
Em momentos de crise, de turbulência e um futuro nebuloso pela frente, o que mais precisamos é de paciência e segurança para alcançar os nossos objetivos e atrair Prosperidade.
Fácil não é mesmo? Claro que não. Ninguém consegue ficar calmo com tantas noticias de crises econômica e política na mídia.
Mas, está na hora de usar a Técnica das Três Peneiras de Sócrates sobre notícias:
Sócrates caminhava pelas ruas, quando de repente um homem corre até ele e diz: “Sócrates eu tenho que lhe contar algo sobre seu amigo que…”
“Espere”, Sócrates interrompe… “Sobre a história que você está prestes a contar-me, você a passou através das três peneiras?”.
“Três peneiras?” O homem pergunta: “Quais três peneiras?”
“Vamos tentar”, diz Sócrates.
“A primeira peneira é a da verdade, você examinou o que estava prestes a contar-me, se é verdade?” Sócrates pergunta.
“Bem, não; eu somente a ouvi”, diz o homem.
Sócrates pergunta: “Ah, bem, então você tem usado a segunda peneira, a peneira do bem?”. “É algo bom o que você está prestes a contar-me?”
“Hum… não, pelo contrário”, responde o homem.
O homem sábio diz: “Vamos utilizar a terceira peneira então: é necessário contar-me o que você está falando tão agitado?”
“Não, não é necessário”, diz o homem.
“Bem” Sócrates diz com um sorriso “Se a história que você está prestes a contar-me não é verdadeira, boa ou necessária, simplesmente esqueça-a e não me incomode com isso.”
Estas Três Peneiras temos que aplicá-las em todas as notícias, fofocas e rumores que passam pelos nossos ouvidos, olhos e mente todos os dias.
Assim, vamos cancelar e repelir muitas notícias negativas, desastrosas, caóticas e catástrofes alheias, que não são tão grandes assim e não fazem tanto mal.
Não estou afirmando que não há problemas e crise. Mas, qual é o tamanho do problema para você ou o quanto lhe afeta de verdade?
Faça a Técnica da Peneira e terá bons resultados. Ficará mais livre e pronto para as Oportunidades da vida.
Lembre-se que a palavra Crise é o termo chinês weiji, que significa “crise”, é um ideograma formado pela junção de dois outros: o negativo “perigo” (wei) e o promissor “oportunidade, ocasião propícia” (ji).
Logo, supere o perigo e aproveite as Oportunidades da crise.
Para ajudar, faça todos os dias a Oração abaixo par ter mais Segurança e Prosperidade.
Oração por segurança e prosperidade (Masaharu Taniguchi)
Você precisa abandonar a preocupação e o medo. Se não o consegue, é porque se esqueceu do Todo-Poderoso, que é Deus. Este Ser grandioso é que age através de você. Por isso, tenha a inabalável convicção de que somente coisas boas acontecerão para você. Não se esqueça de que está sob a proteção de Deus! Você é filho de Deus! Deus, que é seu Pai, alegra-Se em ver o filho feliz. Mentalize do seguinte modo:
Protegido por Deus, sou sempre saudável.
Protegido por Deus, sou sempre feliz.
Protegido por Deus, sou sempre próspero.
Protegido por Deus, estou sempre seguro.
A Sabedoria de Deus sempre me orienta
em direção à segurança e à prosperidade.
Participe da Conversa