A coluna “Eu Digital” busca sempre fazer um paralelo entre a condição humana e as tecnologias digitais no cotidiano. Procuramos sempre um olhar otimista sem desconsiderar os malefícios do excesso.
A marca ou empresa por trás de canais podem mudar, mas dificilmente a necessidade que agora suprida deixará de existir.
Nossa base de observação hoje é formada pelo Facebook, Linkedin, Google, Youtube, Blogs, WhatsApp, Twitter, e mais tantas outras que já invadiram nosso dia a dia.
Ferramentas de Streaming em vídeo (transmissão em tempo real) há algum tempo já não são tão novidade, mas um aplicativo para celular ultimamente me chamou atenção: O Periscope.
Trata-se de um produto com foco mobile que pertence ao Twitter e que está se popularizando esse ano. Se você já conhece deve ter percebido que ele é bem mais intuitivo e fácil de utilizar do que outras plataformas disponíveis, mais fácil até mesmo do que o Hangout do Google.
O slogan do aplicativo é “Veja o mundo através dos olhos de outra pessoa”. A ideia é ultrapassar ainda mais as barreiras de tempo e espaço para que seja possível acompanhar diversos eventos do mundo em tempo real. Desde uma manifestação na Ucrânia até uma palestra sobre Coaching dada por um expert na praça do Canadá.
A descrição da plataforma faz menção até mesmo a um tipo de teletransporte. Você tem acesso a um mapa e pode escolher o que assistir por assunto ou região, além de interagir por chat.
É possível seguir e ser seguido por pessoas além de receber avisos sobre transmissões e as imagens ainda podem ficar salvas.
Realidade virtual? Hologramas? O que mais vem por aí? O importante é que ao administrar sua vida, você possa usufruir de ferramentas que agilizem suas atividades para assim sobrar tempo para desfrutar do que mais lhe interessar.
Como incorporar essa ferramenta em sua vida de modo a acelerar seus resultados? Como está seu Eu Digital?
Participe da Conversa