Mal começamos 2016 e uma pergunta soa na mente das pessoas: Afinal, eu sou uma pessoa vencedora ou perdedora?
É claro que a maioria vai dizer que é uma pessoa vencedora.
Aliás, num mundo tão competitivo e exigente, pessoas com padrão e mente de perdedor não têm chance e as oportunidades escapam.
Mas com a crise que assombra as pessoas, nem sempre há a certeza de que somos ou não vencedores. O medo e a incerteza fazem a pessoa cair no padrão de vítima e de derrotado.
Esqueça a crise. O mundo é das pessoas que buscam ser vencedoras. O mundo é de quem acredita que vai vencer, mesmo que perca às vezes.
Alguns irão dizer que são perdedores, pois não conquistam nada ou conquistam pouco. Que nada dá certo e já desistiram de tentar vencer na vida. Poucos serão sinceras em dizer que já venceram muito na vida e também já perderam muito.
São pessoas que ganham e perdem sempre, pois colocam movimento na sua vida, para criar e atrair oportunidades. Vão atrás de seus sonhos, metas e objetivos pessoais, amorosos e profissionais sempre.
São pessoas que buscam conquistar seus sonhos e realizar seus objetivos, para serem felizes e realizadas.
Só que aprenderam que para serem vencedoras num plano ou sonho, irão perder. Sofreram, caíram, mas nunca desistiram. Pois sabem que em cada investida no caminho da realização de um sonho, quando ocorre uma derrota, será uma lição a ser assimilada e um degrau na subida do seu sucesso e realizações.
Dizem que Thomas Edison só chegou à lâmpada elétrica que conhecemos hoje, após 10 mil experiências. Imagine se ele “jogasse a toalha” no primeiro fracasso de seus experimentos. Para ser considerado “o gênio da lâmpada elétrica”, Thomas Edison venceu em cima de 10 mil experimentos, de erros e acertos.
Quem nunca perdeu, quem nunca aceitou ou assimilou uma derrota, nunca será um vencedor.
Vejam o caso da atleta Maurren Maggi, que conquistou uma medalha de ouro no salto à distância nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Só que esta medalha não existiria se Maurren não superasse uma derrota na sua carreira que ocorreu em 2003. Neste ano ela foi suspensa dos Jogos Pan-americanos de Porto Rico e dos Jogos Olímpicos de Atenas, quando ela foi acusada de doping por causa de uma substância proibida. Esta substância proibida foi parar no seu organismo, por causa de um creme cicatrizante usado numa seção de depilação definitiva.
A suspensão fez Maurren repensar na vida e na carreira. Decidiu que o momento era de ter um filho. Ou melhor, uma filha: Sofia.
Quanto à carreira, ela mesma disse que pensou em abandonar o atletismo. Mas, aquilo que foi uma derrota momentânea, virou o combustível para as vitórias que viriam.
Imagine se ela desistisse de cara!
As perdas muitas vezes são o fortalecimento dos vencedores no futuro. Muitas pessoas nos últimos meses não perderam o emprego e negócios, mas a grande maioria usou estas perdas como oportunidades de mudanças, transformação e crescimento.
Lembre-se que dar um ou dois passos para trás é uma forma de dar impulso para grandes saltos.
Mas este Salto Quântico só será dado por vencedores e não por perdedores.
Enquanto você pensa sobre vencer e perder, segue abaixo uma oração para as pessoas Vencedoras.
Oração dos Vencedores
Eu prometo a mim mesmoser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.
Falar apenas de saúde, felicidade e prosperidade paracada pessoa que eu encontrar.
Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valordentro deles.
Ver o lado positivo de tudo e fazer meu otimismo se tornar real.
Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros, quanto eu sou para o meu próprio sucesso.
Esquecer os enganos do passado e me concentrar, apenas nas maiores realizações do futuro.
Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.
Direcionar meu tempo para me melhorar de maneira que me sobre tempo para ajudar os outros.
Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, feliz demais para permitir a presença de problemas.
Pensar o melhor de mim mesma, e anunciar isso ao mundo, em grandes ações.
Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, na medida em que sou sinceroe verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Participe da Conversa