O Poder do Subconsciente por Joseph Murphy
O termo “ciência” significa um corpo de conhecimentos coordenados, organizados e sistematizados. Vamos pensar um pouco mais sobre e a ciência, a arte da verdadeira prece. Esse corpo de conhecimentos diz respeito aos princípios fundamentais da vida. Descreve as técnicas e processos que podem ser demonstrados em sua vida e na de quaisquer seres humanos que os aplicam corretamente. A arte é a sua técnica ou processo. A ciência que a respalda é a resposta final da mente criadora ao seu pensamento ou quando mental.
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. MATEUS, 7:7
O que nos diz esse versículo famoso?
Evidentemente, que recebemos aquilo que pedimos. A porta lhe será aberta quando nela bater, e do outro lado achará o que procura. O ensinamento implica o caráter preciso das leis mentais e espirituais. Há sempre uma resposta direta da inteligência infinita, residente no subconsciente, ao pensamento consciente. Se pedir pão, você não vai receber pedra. Precisamos pedir acreditando que vamos receber. A mente move-se do pensamento para o objeto.
A menos que haja, de início, uma imagem na mente, ela nada poderá fazer, pois não haverá coisa alguma na direção da qual mover-se. A prece, que é o ato mental, deve ser aceita como imagem na mente, antes que o poder do subconsciente atue sobre ela e a torne realidade. Temos que alcançar um ponto de aceitação na mente, um estado de acordo, indisputável e sem reservas.
Essa contemplação deve ser acompanhada por um sentimento de alegria e tranquilidade, dando como certa a concretização daquilo que desejamos. A base sólida da arte e ciência da verdadeira prece é a certeza e confiança totais em que a ação da mente consciente obterá uma resposta clara do subconsciente, que é dotado de sabedoria ilimitada e poder infinito. Seguindo esse procedimento, suas preces serão atendidas.
Participe da Conversa