A criança interior que habita em nós
Se você tivesse a oportunidade de voltar no tempo e encontrasse com você quando criança, o que falaria para si mesmo? O que gostaria que você ainda criança soubesse?
Você consegue reconhecer e identificar partes dessa criança em sua versão adulta? Quais sonhos você conseguiu materializar? Que dificuldades e lutas conseguiu superar? Aonde conseguiu chegar?
Olhando no sorriso dessa criança, então o que você gostaria de reavivar em você? Segurando em suas mãos, conte a ela quais as dores que você ainda carrega do passado, as situações e pessoas que te machucaram.
Quais os fatos e pessoas marcaram você emocionalmente? Como você lidou com as pessoas ao seu redor? Que pessoas tiveram um real significado em sua vida? Quem ajudou você em seu crescimento e evolução?
Olhe no fundo dos olhos dessa criança e então agradeça por tudo que te trouxe até aqui e contribuiu para que você se tornasse quem é.
Procure se reconectar com essa criança, livre de culpas e julgamentos. Identifique quais as possíveis marcas do passado que você continua carregando e que, desse modo, interferem em suas relações, em seus comportamentos e escolhas.
Imagine-se abraçando sua criança interior, acolha seus medos, suas dores e sua vulnerabilidade. Do que sua criança necessita e não recebeu? Só quando você se torna adulto você pode resgatar e cuidar da sua criança interior.
Diga a ela que vai ficar tudo bem e que vocês têm tudo o que precisam internamente para seguir adiante. Olhe para tudo que você viveu, todos os acontecimentos que permitiram que você chegasse até aqui e lhe trouxeram aprendizagens.
Todos os acontecimentos de sua vida fizeram parte da sua história e assim fizeram você se tornar quem é. Não conseguimos mudar o passado, mas é possível ressignificar nossa história. Agradeça sua criança e conte a ela o que você vai fazer a partir de agora para ter uma vida mais plena e feliz.
Ao se despedir, identifique o que você quer resgatar da essência de sua criança que já havia se esquecido. Voltando agora para o presente, então reflita como você tem conduzido sua vida. Procure romper com tudo aquilo que o estava prejudicando e assim o bloqueando de ser mais feliz.
Procure se libertar de tudo o que estava impedindo você de viver plenamente para desfrutar o melhor da vida e dos relacionamentos. Quais sonhos você ainda quer conquistar? O que você ainda quer aprender e desenvolver?
Olhe em direção ao futuro com esperança e otimismo de que você é capaz de realizar hoje as mudanças em sua vida que o levarão mais próximo de viver o que deseja. Seguir em frente exige motivação e persistência. Sem fé não há plano que se torne realidade.
Gostou do artigo? Quer saber mais? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.
Danielle Vieira Gomes
http://daniellegomescoach.com.br/
Confira também: Como quebrar as barreiras e lidar com seu filho na adolescência
Participe da Conversa