A decisão é sua!
O cenário atual da covid-19 força cada vez mais para o isolamento social, e o maior motivo é para que o vírus não seja disseminado. Como já diz o velho ditado: “Se não vai pelo amor, vai pela dor”. Assim somos conduzidos a ter mais clareza sobre o que estamos fazendo com a vida.
A atitude de ficar em casa para alguns é uma benção, para outros uma prisão. Independentemente de qual sentimento está associando, penso que este é um momento oportuno para compreender melhor sua história.
Se fizesse uma linha do tempo com os principais fatos da sua vida, vai perceber que somente o seu nascimento parte da decisão de outro, todas as demais são marcações das suas atitudes.
Será que nessa linha há marcações cujos efeitos são semelhantes?
Se for bom, é evidente que não ficamos refletindo os elementos que gerassem tal resultado, é sempre mais fácil ir logo para a comemoração. Entretanto, ao passar por posterior desafio esquecemos o que fez a diferença naquela vitória anterior. Agora, se for ruim, uma crença de que as coisas não dão certo para nós vai se instaurando e vivendo no nosso inconsciente a ponto de um dia não saber explicar a origem da limitação.
A vida como todo sistema é construída por uma programação que persiste nos padrões que alimenta.
Como você vem alimentando a sua mente ultimamente?
Este momento é de lucidez e oportunidade para criar uma nova realidade, com pensamentos produtivos e de muita aprendizagem, principalmente no que consiste em “Ser Humano”: quem você se tornou, como são suas relações sociais, emoções diárias, valores e propósito de vida?
Daqui para frente você pode contar uma nova história, paulatinamente consciente usando o seu senso de significado e singularidade. Cabe a você interpretar o passado, projetar o futuro e apreciar o presente vivendo aqui e agora no qual o ponto de partida é e sempre será, o autoconhecimento.
A decisão é sua, gerar consciência consolida modelos mentais que marcam sua história.
Grande abraço,
Mayra Soares
http://www.mayrasoares.com.br/
Confira também: Você quer mais tempo para quê?
Participe da Conversa