A Experiência de Construir um Negócio Coerente
No auge do caos em que vivemos nestes tempos de tanto adoecimento, guerra e separação, o coração grita pelo novo, por uma nova consciência, por mais saúde, cooperação e felicidade. Por novas formas de viver e conviver.
E no meio deste cenário, onde o estresse, o medo e a depressão imperam e deixam marcas profundas na humanidade, corações disruptivos começam a propor e desenhar um futuro diferente, um movimento coerente em direção à evolução da nossa espécie.
Despontando a partir do “underground” e invadindo e inspirando o “mainstream” vemos uma transição evolutiva na ciência, na tecnologia, nas discussões éticas, na saúde, na economia, na educação, enfim, no coração de cada ser humano. Como diz o filósofo Eckart Tolle, “Uma mudança fundamental está ocorrendo na forma como a humanidade percebe a si mesma e o mundo. Essa mudança não é externa, mas interna; não é uma mudança que acontece no tempo, mas no ser.”
A esta tendência natural do Universo de buscar a ordem, o sentido, a harmonia, chamo de coerência.
A coerência entrou na minha vida e causou! Causou saúde, equilíbrio e bem-estar. Causou menos estresse e desenvolveu meu poder de autorregulação. E me deu uma nova lente, uma nova perspectiva de vida, de onde brota uma fonte inesgotável de criatividade, intuição e entusiasmo pelas infinitas possibilidades que a vida me apresenta.
A coerência me convidou a fazer escolhas diferentes, experimentar novos formatos e criar novos caminhos.
E me fez observar a vida – e os negócios – a partir de uma perspectiva mais ampla, como uma energia pulsante de inteligência própria. Com um flow natural, um campo magnético que atrai pessoas, recursos, ideias e insights quase que como mágicas, milagres. Este é o olhar e o movimento da coerência.
E com coerência de propósito, me lanço no desafio instigante de desenhar um negócio a partir de regras diferentes: o negócio BeHeart está sendo desenhado para realizar o propósito de unir a humanidade pelo coração. Sim, o propósito é o grande propósito deste novo negócio.
BeHeart não surge para gerar lucro. Mas certamente pode gerar.
Não é uma startup que surge para ser unicórnio, mas pode se tornar.
Surge para ensinar e treinar coerência cardíaca. Mas também pode ditar um novo estilo de vida, uma nova economia, uma nova forma de aprender, um novo olhar para a medicina, descobertas científicas e uma nova forma de desenhar negócios.
BeHeart é um negócio orientado pela coerência. Como uma força propulsora de oportunidades, sincronicidades e sortes, o propósito vai atraindo as pessoas e orquestrando conexões e ideias em um flow lindo de se observar.
E se a coerência vai dando os sinais, os caminhos e formatos, como ressignificar o meu conceito de líder, de forma a manifestar propósito por meio de um negócio?
O primeiro passo tem sido cuidar da minha própria coerência. Praticar as técnicas de coerência cardíaca com regularidade me permite ter foco, clareza e produtividade, e ao mesmo tempo intuição e criatividade para construir um negócio inovador e coerente. Sim, praticar autoconsciência e autorregulação me convida a experimentar uma liderança coerente com meu propósito e alinhada à missão do meu negócio.
E o passo seguinte é, usando a inteligência do coração, desenvolver um jeito diferente de ser líder, buscando coerência entre potenciais e contornos saudáveis para fazer o propósito, de fato, se expressar por meio de uma organização.
Para mim, isso significa criar uma alquimia de pessoas de talentos complementares conectados pelo propósito da organização. Significa ter um ambiente leve e flexível, alegre e seguro, criativo e intuitivo para fluir por entre as oportunidades e pivotar ante os desafios. Significa olhar para investimentos como recursos para viabilizar o propósito. E para as parcerias como momentos sagrados de troca e crescimento mútuo.
E significa ter foco. Dar espaço para o fervilhar de ideias. Mas foco em priorizar e executar as oportunidades que tenham maior potencial de fazer o propósito acontecer.
Quero, no BeHeart, testar, iterar e manifestar um novo estilo de negócio. Do negócio consciente, para o negócio coerente, a era da economia 5D, onde líderes coerentes se experimentam com guardiões e condutores de um propósito elevado, permitindo-se assim serem orientados pela coerência. Mais do que capital, a abundância é a energia que flui na força da coerência.
De coração aberto, me lanço ao desconhecido e à instigante experiência de explorar o novo e fluir sob a condução da coerência.
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre minha experiência em construir um negócio coerente e como você também pode construir o seu? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em explicar.
Roberta Moreira Lima
https://www.linkedin.com/in/robertam1
Confira também: Corações Apaixonados por um Futuro de Possibilidades
Participe da Conversa