Aproveite, não se iluda, o mundo não está se fechando, pelo contrário, está se abrindo para você, a janela da mudança escancarou! Talvez sempre estivesse aberta, porém, agora, ela está escancarada, deixando entrar o vento da mudança, em todo e qualquer canto da sua vida, com muito brilho, iluminando todo e qualquer elemento do seu mundo. Esta é uma oportunidade mágica para que você veja, com estonteante nitidez, tudo o que está fora do lugar na sua vida, e também tudo o que está faltando; basta abrir os olhos, e ver. Enxergar tudo o que precisa ser consertado, reformado, revisto, descartado, arrumado, organizado, planejado, dito, iniciado, esquecido, etc., em todas as dimensões da vida.
Crises normalmente são cíclicas, na vida de uma pessoa ou em uma sociedade, sendo que há pessoas que nunca deixam de habitar uma crise. Tempos de crise demandam atenção em no mínimo três aspectos, críticos para o sucesso de alguém que almeja se fortalecer, crescer ou até se alavancar em momentos desfavoráveis. São eles:
- CONTROLE EMOCIONAL
- GESTÃO DO TEMPO E PRIORIDADES
- PLANOS PARA O FUTURO
Este é um momento para sermos muito firmes, principalmente em relação aos nossos propósitos, e com equilíbrio emocional. Não basta parecermos confiantes às pessoas a nossa volta, precisamos silenciosamente nos sentir e respirar confiantes. Devemos ser competentes na administração de nosso tempo e hábeis em estabelecer nossas prioridades, em harmonia com o que é relevante no momento presente e alinhadas com os planos de futuro. Foco, agora mais do que nunca, é imprescindível.
O prêmio, ou recompensa, normalmente é equivalente ao esforço e ao tamanho do desafio. Por isso, não perca tempo com assuntos fúteis, polêmicas sem fim ou problemas que estão fora do seu alcance de resolver. Separe o que está no seu círculo de influência daquilo que não está.
Resista às tentações dos velhos hábitos, aqueles que talvez em um dia no passado, em um determinado ambiente, poderiam até funcionar, ou não lhe atrapalhar.
A janela da mudança abriu, aproveite, saia, comece a correr, deixe os seus sonhos lhe puxarem. Sonhos sólidos, firmes como rocha, quando você pensa neles, sente-os como se já fossem realidade, por mais que, por enquanto, eles existam apenas em sua mente. Agora é a hora de agir, para que as imagens que você vê, apenas dentro de você, fluam para fora e venham ao mundo em que você está, e lhe envolvam.
Corra, corra muito, mas com calma e planejamento, para não tropeçar e não ir para a direção errada. Corra, corra muito, pois a janela da mudança está escancarada, as resistências internas que temos estão (idealmente) inertes, ou, no mínimo, enfraquecidas; tire proveito deste período de possível vulnerabilidade, das suas resistências. Resistências como: não tenho tempo, estou com medo, tenho preguiça, estou cansado, não é para mim, não tive sorte na vida, pode ficar para depois, não tenho dinheiro (no momento há inúmeras boas oportunidades de aprendizado gratuitas, ou muito baratas), passei da idade, tenho “estabilidade” financeira, não serve para minha profissão, perdi o bonde, cachorro velho não aprende novos truques, etc.
Agora é o momento de fechar os olhos, para enxergar o caminho. E então abri-los novamente e correr, correr muito, para alcançar a pessoa que você sempre idealizou ser. Agora, com a janela da mudança aberta, você está com uma maravilhosa oportunidade à sua frente, para correr, e realizar os seus sonhos. Sonhos que são só na palavra, pois para você sempre foram realidade, apenas esperando por você – e, agora, chegou a hora de correr em direção a eles. Corra, eles estão ansiosamente lhe esperando, com certeza em algum lugar, bem real.
Alexandre Ribas
http://www.ttisi.com.br
Confira também: Estratégias de Sobrevivência – Covid-19
Participe da Conversa