A Mulher Transformadora no Mundo Atual!
Na minha última postagem, aqui neste espaço, eu comentei sobre o convite que recebi para ser um dos palestrantes de importante iniciativa para a valorização da mulher em nossa sociedade. A sexta edição do evento Circuito Mulher, com o tema “Autenticidade”, teve um conjunto de 90 palestras postadas online. E mais um dia todo de mobilização com depoimentos e casos, todo esse conteúdo transmitido para nove países de língua portuguesa. Com esse título de Circuito Mulher, busca-se construir uma rede colaborativa de mulheres ativas em causas humanitárias e para equidade dos gêneros. Tal iniciativa pretende transformar o mundo através de diferentes ações, programas e eventos.
O Circuito Mulher 2022 envolveu cinco eixos temáticos, quais sejam: Inteligência Emocional; Consciência Social; Família e Relacionamentos; Saúde Integral e, também, Vida Financeira e Profissional. A iniciativa é sempre parceria entre o Instituto Muito Além de Cinderelas e a Fabrika Produções e Eventos.
O Instituto Muito Além de Cinderelas foi idealizado para apoiar uma geração de mulheres que deixaram de sonhar muito cedo, devido ao peso das próprias reponsabilidades, mas que desejam alcançar o sucesso, ainda que não acreditem que irão conseguir. O instituto mobiliza mulheres guerreiras que precisam ter outro olhar sobre suas histórias, pois a partir desse novo olhar poderão ter consciência de seu grande valor.
Para uma melhor compreensão do alcance do Circuito Mulher, a imagem a seguir mostra quando e onde aconteceu cada uma das edições passadas.
Um princípio é que o ciclo seja permanente e, na esperança de um mundo cada vez mais humanitário. O evento quer conectar milhares de pessoas (independente de gênero) por meio da mesma causa, fortalecendo a equidade e o respeito entre elas.
Apenas como rápido spoiler, ao tratar da “mulher transformadora” a apresentação mostrou o que as organizações internacionais, com destaque para a Organização das Nações Unidas, têm postulado para a mulher se tornar mais protagonista na nossa sociedade. Não só detalho e esclareço sobre os sete princípios internacionais, mas vou além, pois estímulo a mulher que tem condições a dar seu suporte na transformação de outras mulheres criando programas, voluntariado ou projetos meritórios, inclusive para as adolescentes.
Por outro lado, comento que para se autotransformar a mulher precisa investir no conhecimento (e no autoconhecimento), com isso conquistando autoconfiança e ganhando a competência de ser gestora de sua vida, até mesmo quando decidir ter seu próprio negócio.
ACESSE A ÍNTEGRA DESSA MINHA APRESENTAÇÃO ABAIXO
Eu sou Mario Divo e você me encontra pelas mídias sociais, na Rádio Cloud Coaching ou, então, pelo site www.mariodivo.com.br.
Até nossa próxima postagem!
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre a mulher transformadora no mundo atual? Então, clique aqui para obter mais informações.
Mario Divo
https://www.mariodivo.com.br
Confira também: Eu sou Circuito Mulher!
Participe da Conversa