A reinvenção dos relacionamentos
Tivemos e estamos tendo dias difíceis. A vida nos enviou para casa. A casa física, que também é nossa morada emocional e psicológica, onde vemos os espaços e os incômodos do que antes não estávamos conscientes e que agora nos incomodam intensamente.
Seja na convivência em família, com seu companheiro ou sozinha, há desafios importantes a todos neste momento.
Certamente a vida não será mais a mesma!
Quem acha que retornará à vida de antes, ao sistema e às estruturas e paradigmas vigentes anteriormente, está equivocada.
Nada mais será como antes, por isso é preciso que tenhamos essa consciência e comecemos a agir em uma nova direção, com novas alternativas.
Os antigos valores, baseados em concepções materialistas, de apego e de glorificação do TER estão em total desmoronamento.
Estão surgindo novos valores, baseados em uma nova conexão com a natureza, com as pessoas, com o nosso trabalho e principalmente com nossos relacionamentos. Especialmente nos relacionamentos, o SER é a palavra que terá a partir de agora mais destaque e por conseqüência a busca pelo autoconhecimento será obrigatória.
Com certeza você está repleta de recursos internos e emocionais para lidar com este momento e tem condições de entender a profundidade de significados que ele contém. Existem dor e desafios nessa transição planetária, mas devemos também nos conscientizar da oportunidade da total reinvenção que está diante de nós.
Não se trata de fantasiar, ou de fazer de conta que não vemos o que se passa, mas de ter consciência, maturidade e responsabilidade em cada pensamento, palavra e ação.
Comece valorizando a vida, os cuidados com você tão necessários neste momento e procure fazer a sua parte. Cuide de você.
Há muitas formas disso acontecer! Você tem habilidades, potenciais e recursos para cuidar de si um pouco a cada dia.
Um novo mundo, que ainda parece tão utópico, está progressivamente iniciando. Relacionamentos desgastados, fragilizados terão com o despertar do SER uma grande oportunidade de se reinventar.
Comece por você.
Ercília Canali
http://www.erciliacanali.com.br/
Confira também: Namoro no trabalho: como lidar com o romance
Participe da Conversa