fbpx

Abrindo Portas!

Muitas pessoas costumam reclamar da dificuldade de “abrir portas” e desbravar novas oportunidades. Entretanto, o que não falta por aí são pessoas colocando a culpa na crise ao invés de se mexer.

Muitas pessoas costumam reclamar da dificuldade de “abrir portas” e desbravar novas oportunidades. Entretanto, o que não falta por aí são pessoas colocando a culpa na crise ao invés de se mexer.

Pergunte a si mesmo quais foram as últimas três atitudes proativas que você teve. Se não estiver fácil encontrar é preciso rever seus argumentos. É possível começar agora mesmo e sem sair de casa.

Para saber aonde ir, encontrar quem pode ajudá-lo e poder interagir em grupos, canais e diretamente com pessoas, é preciso prospectá-los. As redes dispõem de mecanismos de busca que permitem que você encontre os lugares os quais deve estar presente (como Grupos, Comunidades, FanPages, Canais, Fóruns, Blogs), bem como, pessoas específicas através do nome e/ou palavras-chaves.

A rede não é apenas uma conexão entre amigos. Ultrapasse os limites e abuse da versatilidade do Eu Digital. Na Internet não há barreiras geográfica, econômica ou cultural. Cabe a você segmentar – de acordo com seus objetivos – quem quer atingir e prospectá-lo.

Comece pesquisando temas relacionados aos seus interesses. Mapeie estas pessoas, entidades e organizações e procure segui-las interagindo de forma prudente.

Tome cuidado para não ser invasivo. Ao prospectar, verifique se há contatos em comum para tentar estabelecer uma conexão, e/ou deixe bem claros os seus objetivos, demonstrando domínio pelo assunto e criando interesse sobre seus projetos.

Logo sua preocupação pode ser quais portas fechar, o que pode ser na verdade ainda mais difícil. Mas esse assunto deixamos para uma outra oportunidade.

Encare a vida como um mar de oportunidades e colha os frutos!

Henrique Ferrer é Empreendedor, Publicitário e Coach, é especializado em Marketing e Design Digital, além de focar seus estudos em Personal Branding. Todos esses elementos associados a inquietação por entender o comportamento social deram origem a uma visão diferenciada sobre posicionamento. É movido pelas palavras inspiração, transformação e realização.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa