Você é capaz de fazer qualquer coisa que queira! Talvez, no fundo de sua alma você não acredite em mim e simplesmente duvide disso. Então gostaria de lhe contar algumas histórias verdadeiras…
Quando acabou a guerra do Vietnã, uma universidade americana resolveu acompanhar alguns soldados que voltaram para estudar suas histórias. Havia dois soldados do mesmo batalhão que foram feridos e capturados. Ambos permaneceram acorrentados por meses e sofreram todo tipo de tortura, só que um deles, deixou de acreditar na vida e acabou suicidando-se, para assim, libertar-se de qualquer dor adicional que poderia ter. O outro, ao contrário, usou todo aquele sofrimento para fortalecer sua fé e o desejo de retornar para sua família. Este que voltou chama-se Capitão Gerald Coffe e ao retornar trabalhou dando palestras sobre como as pessoas podem superar qualquer tipo de adversidade.
Muitas pessoas ao alcançar 70 anos de idade, resolvem “aposentar as chuteiras” e acreditam que chegou a hora de acertar questões inacabadas, mas uma senhora chamada Hulda Crooks aos 70 anos acreditava que nunca era tarde para viver a vida e resolveu colocar em prática o seu sonho de escalar montanhas. Escalou por 25 anos e aos 90 anos tornou-se a mulher mais velha a escalar o Monte Fuji.
Seria possível escrever livros inteiros sobre pessoas que realizaram feitos extraordinários, mas o que eu quero lhe contar é o segredo de todas elas, sem exceção, o de todas. O que diferencia uma pessoa que alcança sucesso e realização de quem não alcança não é um dom natural ou um poder extraterrestre. Trata-se única e exclusivamente do modo como elas constroem suas crenças, ou seja, suas convicções.
Todos nós criamos crenças em nossas vidas. Estas crenças são nossas convicções, nossa certeza sobre algo. Por exemplo: você acredita que não é bom(a) o suficiente? Se acredita neste absurdo, certamente tomará ações e atitudes para comprovar isso, afinal, se pensa assim, é porque não tem certeza se é bom(a) o suficiente e acabará se sabotando.
Portanto, não importa qual o seu medo agora, ele só existe porque você acredita nele, porque está ocupado(a) prestando atenção nele. O problema é que não nos ensinam como adquirir crenças que nos impulsionem e por vezes acabamos tomando como verdade um monte de crenças de outras pessoas. Pode ser que você esteja com medo porque em algum momento alguém lhe fez sentir assim e você aceitou isso, assumindo isso para você. Se você mudar suas convicções, suas crenças sobre você mesmo(a), automaticamente, como um poder mágico, irá transformar a sua vida.
Se quiser vencer seus medos, proponho agora um desafio, faça-o e me escreva depois para contar como foi:
1º) Sente-se em um lugar seguro, só seu, pegue três folhas de sulfite. Na primeira, escreva MEDOS. Relacione então em uma lista, tudo que lhe perturba, tudo que você tenha medo. Esta lista é só sua, seja sincero(a), verdadeiro(a), coloque nesta folha tudo.
2º) Na outra folha, escreva agora tudo que você quer alcançar, mas escreva um título chamado: Eu posso, eu sou, eu mereço, eu já tenho. Então vá listando tudo que quer fazer, alcançar, todo recurso que pensa que precisa. Por exemplo: confiança, coragem, calma, etc.
3º) Pegue sua folha de medos, e coloque fogo nela. Enquanto ela queima, repita para a sua alma. Repita isso para você mesmo(a): Sinto muito! Peço perdão por ter permitido que se sentisse assim! Obrigado por me mostrar que estes sentimentos eram necessários para me lembrar que eu sou capaz! Eu te amo! Eu te amo minha amada alma, obrigado por querer o melhor para mim.
4º) Agora, na terceira folha, escreva o que você fará, quando fará e como fará para alcançar o objetivo mais importante para você.
5º) Escreva nos comentários qual foi sua experiência ao fazer esta dinâmica.
Abraços,
César Santiago
Participe da Conversa