Conheço muitas pessoas que se entregam à dor, ao sofrimento e à insatisfação de uma vida não realizada. Muitos de nós já passaram por isso. É claro que o sofrimento faz parte da vida, mas ele deve ser controlado para que não se torne a própria vida. Quando sofremos por alguma coisa, este sentimento só persiste se o alimentamos. E como isso acontece? Através dos nossos pensamentos. Temos a tendência de ficar pensando no fato que provocou a dor, ou seja, colocamos o Foco no sofrimento.
Relacionamentos incompreendidos, falta de dinheiro, a promoção que não veio, o chefe que pega no pé, o colega fura olho, o emprego que estressa, traição e tantos outros fatores são capazes de desviar nosso foco. Ou melhor, nós que criamos esta capacidade. O resultado só pode ser a insatisfação e a dor emocional. Em sã consciência, é claro, que não queremos alimentar este sentimento. Porém a nutrição acontece em um nível subconsciente da nossa mente.
A partir do momento que nos identificamos ao sofrimento externamos o sentimento em nossa imagem. O corpo, as expressões e a voz mudam. A energia muda. E diante dessas mudanças dificilmente conseguiremos sair da zona de conforto. Sofrimento, zona de conforto? Parece estranho, mas sim, torna-se confortável a tal ponto que a pessoa nem percebe. O sentimento passa a fazer parte dela porque o cérebro já criou um caminho de neurônios acostumados àquela situação.
Uma imagem ruim nos faz perder inúmeras oportunidades. E para mudar esta imagem é preciso mudar o foco. O foco é você. Você não é o seu sentimento. Você é algo maior, é essência, é luz. Não é preciso negar o sofrimento. Aceite-o mas diga a ele que você é o comandante da sua vida e passe a alimentar-se de pensamentos positivos.
O passado determina quem somos e o nosso futuro é determinado pelas atitudes que tomamos no presente. O que quer para o seu futuro? Comece a trabalhar por ele agora. Só você tem o poder de nutrir sua mente com coragem, atitudes, alegria e satisfação. Viva o hoje. Viva um passo de cada vez. Alimente sua imagem com a divindade que há em você. Ninguém pode te fazer sofrer se você não permitir. Alimente-se de vida. Eu te proponho um desafio:
“Só por hoje eu posso ser o dono da minha vida. Só por hoje vou me alimentar de vida. Só por hoje estenderei as mãos a quem precisar. Só por hoje me sentirei feliz por saber que fui feito para isso. Só por hoje perdoarei. Só por hoje direi eu te amo. Só por hoje…”
Complete o texto à sua maneira e a cada dia leia-o e pratique-o. Espero que volte aqui para me contar o resultado. Boa semana!
Participe da Conversa