Torço para que todos estejam bem!
Trago um texto com a motivação de desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Nele há um olhar à consciência Cristã e à atenção para o sentimento: amar de verdade.
Grande abraço!
Leandro
Amar de Verdade
Amar de verdade é mais do que amar a nossa melhor parte quando estamos com o outro.
Amar de verdade é mais do que o outro ama a si, quando está conosco.
Não cabe a nós sincronizarmos o amor, mas sim, estarmos disponíveis para que Deus queira conectar duas ou mais pessoas, por meio da centelha divina que há dele em nós. Essa sabedoria Cristã apenas está perceptível aos que a sentem antes de verbalizá-la.
Amar de verdade traz a ausência da vaidade. Neste momento, abre-se a possibilidade para que a dádiva alcance nossos comportamentos. Os movimentos dadivosos são consequências daquilo que Deus quer e do que somos dele em nós.
A consciência Cristã é alcançada pelo fazer perfeitamente – per+feito – tudo aquilo que necessitamos em nós, no outro e no meio.
O fazer perfeitamente que procuro explicar é o doar da nossa melhor parte: a nós, ao outro e ao meio. Doar perfeitamente: per + doar. Ao nos perdoarmos nos desconectamos do crítico interno que nosso cérebro insiste em criar; este ainda sintonizado em momentos passados que não resolvemos plenamente.
Participe da Conversa