Identificar as características ou reações que se tornaram um obstáculo para o diálogo é a melhor maneira de se abrir para uma nova maneira, um novo padrão de se relacionar!
Terminar com a pessoa com quem você se relaciona não significa que o “problema” que você enfrentou no seu relacionamento foi resolvido. A gente só resolve o problema que enfrentamos. Quando, de fato, mudamos a nossa maneira de nos relacionar, o nosso padrão de relacionamento.
Os defeitos da outra pessoa ficam mesmo muito evidentes quando um relacionamento chega ao fim. Mas para poder viver um relacionamento mais saudável no futuro, é importante que você consiga identificar como a sua maneira de se relacionar contribuiu para o problema que você enfrentou no seu relacionamento.
Pode ser uma dificuldade de verbalizar seus sentimentos e vontades, ou uma tendência a se expressar de forma agressiva quando uma emoção mais intensa é despertada. Pode ser ainda que você se adapte em excesso às necessidades do outro e assim acumule ressentimentos pelo esforço constante que precisa fazer…
O fim de um relacionamento quase sempre é o efeito da interrupção do diálogo. Identificar quais características ou reações suas se tornaram um obstáculo para o diálogo é a melhor maneira de se abrir para uma nova maneira de se relacionar!
Se for terminar, então termine com o padrão de relacionamento, não só com a pessoa.
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como terminar com o seu padrão de relacionamento e mudar para um novo comportamento para o ano que se inicia? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.
Sou especialista em desenvolvimento afetivo e profissional. Criadora do programa Percurso Afetivo, metodologia de atendimento para mulheres, com foco na aprendizagem de lidar com sentimentos e superar acontecimentos, como por exemplo: infidelidade, traição, separação, dependência emocional, dificuldade de se relacionar, medo e solidão. Além disso, mentora de mulheres para resgate de Autoestima e Amor Próprio. Vamos conversar?
Ercília Canali
http://www.erciliacanali.com.br/
Confira também: Dependência Emocional nos Relacionamentos
Participe da Conversa