Ano novo, plano novo!
Todo inicio de ano é parecido: grandes planos são desenhados, acrescidos da frase: agora vai! Mas por que eles geralmente se desvanecem no meio do caminho?
Acredito que metas são realmente importantes: fica mais produtivo endereçar nossas ações e também manter o foco. O problema é quem nem sempre elas têm qualidade suficiente para nos manter na rota e inspirar.
A chave reside no significado desta meta.
E como saber se ela vai durar ou não? Se vai ajudá-la a seguir adiante? Para mim, que venho observando e trabalhando para que as pessoas usem a sua essência para trilharem seus caminhos de vida, o sucesso dos planos que fazemos tem a ver com acessar a razão pela qual se quer algo.
Como esta meta se relaciona com sua essência?
Querer atingir uma meta sem saber por que, pode deixá-la vulnerável ao próximo querer. Por que você quer esta coisa? Geralmente, é por que ela nos faz sentir de uma certa forma. Então a pergunta que vai ajudá-la a entender é: como eu quero me sentir?
É essa a pergunta chave que venho usando no Coaching com Alma que dá sentido e qualidade ao objetivo – e à vida – dos meus clientes. Para você também fará toda a diferença.
Participe da Conversa