Ao realizar um sonho, não pare! Você é do tamanho dos seus sonhos!
De fato, sabemos que a vida é conduzida por desafios constantes, regada por ações estratégicas e bem planejadas, e a força da determinação. Quando um sonho é realizado, jamais o indivíduo deve estacionar ou achar que a realização foi plenamente satisfeita. Quando elencamos novos objetivos e novos sonhos, a vida certamente devolverá prazer e energia em abundância.
Equipara-se às metas de emagrecimento, que devem ser estabelecidas e posteriormente fracionadas semanalmente para que as metas individuais sejam alcançadas e tornem-se ainda mais motivadoras. Lembre-se: “Um objetivo, nada mais é do que um sonho com limite de tempo”, e ao realizá-lo, tudo parece sem importância e cai na mesmice do dia a dia.
Você certamente se cansará, não terá estímulo algum para prosseguir e a vida ficará estagnada no ápice da sua realização anterior. Tudo aquilo que desenvolveu, criou se tornará apenas lembranças, e a sensação de poder e conquista desapareceu em um piscar de olhos.
Os indivíduos movimentam-se quando têm estímulos, novos impulsos, nova conquista e novos objetivos, caso contrário o indivíduo estaciona e sua vida se torna monótona e completamente sem sentido.
Olhe ao seu redor, certamente já cruzou com inúmeras pessoas que agem desta forma, um dia estabelecem sonhos, irradia energia, busca, conquista e depois este grande exemplo se consome em lamúrias e tristezas.
A pergunta é: O que aconteceu, a pessoa lutava, era exemplo de força e determinação e agora seu brilho apagou, parece ter desistido de viver. Triste não é mesmo? Será que ela perdeu todo o brilho de uma hora para outra? Será que as habilidades tinham data de validade? O que realmente aconteceu?
Simples, após a realização, abriu mão de qualquer novo sonho, estacionou e resolve viver o dia a dia, sem sonhos, metas e potencialização das habilidades, simplesmente desistiu.
Nunca pare de sonhar, de alimentar a vontade de mudança, a vontade de realizar algo que muitos acham improváveis. A realização está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar, de realizar e novamente renovar para novas conquistas, novos caminhos, novas estratégias e habilidades.
Cada sonho é único e com suas nuances, desta forma cada estratégia e ação será unicamente para a realização deste novo sonho e assim sucessivamente. Eis o fundamento, para que você jamais deixe de sonhar e buscar novos objetivos, ele movimenta a alma, faz você chegar onde a maioria não chega ou jamais imaginou em seus maiores devaneios.
E se por algum motivo, você não vencer todas as vezes, jamais desanime, pois os tropeços nos ajudam a reavaliar rotas, suprimir obstáculos e aprender e reaprender habilidades, além de buscar tudo aquilo que você resolveu conquistar. E mesmo que demande tempo, a vitória certamente virá. Por isso, nunca desista mesmo que pareça impossível, você chegará lá!
3 fatores são de extrema valia neste caminho:
- Idealize seus sonhos. Para quem desenha intimamente nada é impossível. Deve-se ter clareza de que em alguns momentos será uma coisa difícil, precisará alterar rota, criar novas estratégias ou até mesmo dividir em pequenas metas;
- Foco e renovação a cada sonho realizado. Defina qual é o objetivo perseguido e ao realizá-lo imediatamente estipule um novo. Dessa forma, a máquina não para e sua realização e satisfação também não;
- Dedicação e disciplina, é um dos mais importantes segredos. Apenas sonhar pode parecer divertido, mas o esforço, a garra e a determinação. Lembre-se que para a realização vai exigir de você muito esforço e até mesmo mudanças que no futuro próximo será sua fonte de automotivação.
Você está pronto para pegar rédeas do seu futuro, elencar mais e mais objetivos e correr para realizá-los a fim de criar novos desafios para conquistar e manter a sua vida em constante movimento?
Gostou do artigo?
Quer saber mais sobre a importância da perseverança e da renovação constante para realizar sonhos? Entre em contato comigo. Terei o maior prazer em conversar a respeito.
Adriane Yared
http://adrianeyaredcoaching.com.br/
Confira também: Seres Humanos x Inteligência Artificial, como usar?
Participe da Conversa