A Estruturação do negócio ensina o empreendedor a elaborar os passos para abrir uma empresa considerando o ramo de atividade. Agora que você já se identificou como empreendedor, já analisou as ideias, analisou a concorrência e já escolheu que tipo de Empresa você vai abrir, é necessário que você faça uso das estratégias desenhadas e necessárias no Plano de Negócios.
A falta de planejamento na abertura de uma Empresa pode levá-lo a não ter o resultado esperado. É necessário que ele seja viável e organizado para que os sócios consigam bons fornecedores, parceiros, investidores, etc.
Na estruturação do Plano de Negócios, é necessário que o Empreendedor insira a maior quantidade de informações em cada um dos tópicos do mesmo. Nos artigos anteriores falamos sobre a importância de conhecer os objetivos do seu negócio, seu mix de produtos ou serviços, seu público alvo e principalmente o compartilhamento com as pessoas que irão implementá-lo além dos sócios.
Um Plano de Negócios eficiente deve abordar temas importantes como: Análise de Mercado, Análise dos Concorrentes, Produto, Precificação, Canais de Distribuição, Custos Operacionais, Investimentos Necessários, entre outros.
O texto do seu Plano de Negócios deve ser claro para que o documento seja entendido por todos, isto é, sócios, colaboradores, fornecedores, investidores e Bancos.
O negócio como um todo será simples se este Plano de Negócios estiver bem detalhado. Os benefícios serão desde uma gestão adequada ao negócio, até a sua sustentabilidade. Devemos lembrar que o Plano de Negócios deve ser acompanhado e revisado periodicamente.
A Fitoy e seus parceiros, com sua metodologia própria, pode auxiliá-lo a montar seu Plano de Negócios desde o início.
Até o próximo encontro!
Participe da Conversa