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10 Dicas Para Aumentar a Qualidade do Atendimento ao Cliente
Todos sabem a importância da qualidade no atendimento ao cliente para a sobrevivência de um negócio. Mas afinal, o que garante um bom atendimento? Na verdade essa pergunta talvez nunca seja respondida com certeza, já que o que rege a qualidade em um atendimento é o próprio cliente, então duas pessoas podem ser atendidas em uma loja, uma sair satisfeita e outra decepcionada.
Para isso, vou te passar algumas dicas que podem tornar seu simples atendimento, em um ótimo atendimento. A saber:
- Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer – Não adianta prometer mundos e fundos, tendo ciência que não será possível entregar ao seu cliente. Mas se prometer corra atrás do prometido;
- Fale a verdade em qualquer circunstância – O bom atendimento é aliado à verdade;
- Respeite e cumpra prazos e horários – Ninguém gosta de ser enganado ou de ficar esperando. Portanto atente-se aos prazos;
- Seja ágil, faça o seu cliente ganhar tempo com você – Tudo o que menos temos é tempo a se perder. Portanto faça de sua agilidade um diferencial;
- Ouça com sentimento de escutar – Simplesmente ouvir não resolve, é necessário escutar seu cliente. Estar atento às suas preferências, necessidades e assim fidelizá-los;
- Fale olhando nos olhos do cliente – Mais que comprovado! Olhar nos olhos demonstra sinceridade e cativa as pessoas de fato;
- Tenha calma e paciência – A ansiedade é a maior inimiga do bom atendimento;
- Dê retorno às solicitações – Acompanhe os pedidos dos clientes. Isso demonstrará seu comprometimento. E assim trará cada vez mais o cliente para perto;
- Cuidado com a arrogância – Um bom atendimento deve estar aliado ao sentimento de servir;
- Saiba lidar com reclamações.
Tenho certeza que você terá bons resultados com simples mudanças de atitudes!
Gostou do artigo? Quer saber mais? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.
Rui Mesquita
http://www.ruimesquita.com.br
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Rui Mesquita Author
Com uma carreira sólida de mais de 15 anos como treinador comportamental, Rui Mesquita é um profissional dedicado à transformação pessoal e ao desenvolvimento de habilidades emocionais. Sua expertise em Inteligência Emocional tem sido um farol orientador para mais de 40 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de serem treinadas por ele. Treinador comportamental, Rui Mesquita é especialista em Inteligência Emocional e criador do método (E.V) Extraordinária Vida. Palestrante e fundador do Instituto de Desenvolvimento Humano e Corporativo (IM). No início dos anos 2000, começou a estudar a Inteligência Emocional e padrões do comportamento humano. Autor dos livros Maestria Emocional, Inteligência Emocional, Extraordinária Vida e 30 Dicas Para Uma Extraordinária Vida, Rui Mesquita impactou milhares de pessoas com seus eventos presenciais de imersão, mentorias, palestras, cursos e livros.
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