Graças aos meus trabalhos de Consultoria de Feng Shui, Coaching, Hipnose Clínica e Reprogramação Mental, posso falar sem errar que um local de trabalho bem organizando e energizado, irá melhorar o desempenho de qualquer profissional.
Com toda a certeza, seu sonho, como de qualquer pessoa, é ter seu próprio negócio. Pode ser uma loja, uma empresa prestadora de serviço, um escritório de contabilidade, um restaurante, consultório médico, sala comercial ou um escritório em casa para vender um produto, o que importa é você ser um empresário, com a meta de vender muito, para lucrar muito.
Realizo muitas Consultorias de Feng Shui para empresas e residências, que desejam melhorar suas energias e prosperar, cada uma dentro da sua função. Mas, há um ponto em comum muito negativo que encontro nos dois segmentos de Feng Shui, que provoca um estrago danado na vibração dos ambientes e pessoas: A Bagunça nos ambientes que gera Energia Estagnada.
Se uma casa bagunçada dá um trabalho danado para equilibrar as energias, imagine numa empresa o tempo perdido por causa das bagunças e da perda de dinheiro.
Exagero? Garanto que não. Vou descrever abaixo os casos mais comuns de “bagunças empresariais” e os danos financeiros que elas podem criar. No final de cada caso darei as curas e soluções que o Feng Shui recomenda para fazer a Energia voltar a circular na empresa e Atrair Bons Negócios.
- Mesa de Trabalho Bagunçada: Se você trabalha numa mesa cheia de pilhas de relatórios, pedidos, notas, pastas, memorando e outras centenas de papéis empilhados ou espalhados, e diz que está tudo em ordem, como você explica que seu trabalho está sempre atrasado e perde um tempão para achar um documento? A cura está no lema: Tempo é Dinheiro. Ou você organiza as papeladas, pastas e documentos para agilizar o seu trabalho e da empresa ou vai perder bons negócios.
- Entrada da Empresa, da Loja e Recepção Bagunçadas: É por estes pontos na empresa que os clientes entram, que estão os pontos de telefone e Internet para contato realizar negócios. Se estes locais estiverem bagunçados e entulhados de caixas, por exemplo, você está colocando uma “barreira energética”, irá impedir a entrada de clientes e de fechar pedidos via telefone ou por e-mail. A cura aqui é bem simples: arrumar a bagunça e abrir espaço para os clientes e as boas vendas Entrarem.
- Loja e Showroom Bagunçados: Locais onde se expõem os produtos e serviços para comercialização e bons negócios. Um local onde a energia e o cliente devem fluir com naturalidade. Este ambiente bagunçado, apertado e entulhado é o mesmo que expulsar um cliente e um boa venda. A cura básica: arrumar a bagunça e abrir espaço para os clientes e fechar ótimos negócios.
- Escritório e Departamento Bagunçados:Se uma mesa de trabalho bagunçada já é trabalhosa de arrumar, imagine um escritório ou um departamento cheio de gente, todo bagunçado com papéis, pastas e caixas de arquivo morto espalhados pelo chão e mesas. Um Tsumani faria menos estrago que esta bagunça generalizada. Cura radical: pôr todo mundo para arrumar e organizar mesas, armários, papéis e arquivos. No final todos irão ter uma sensação de alívio e o espaço físico mais amplo.
- Depósito de Mercadoria e Matéria Prima Bagunçadas:Matéria Prima gera Mercadorias, que por sua vez irá gerar bons negócios e lucros, depois de comercializados. É muito importante que a Matéria prima e Mercadorias estejam guardadas em locais bem organizados, livres de bagunça e bem longe de entulhos. Ou seja, bem longe de ambientes com energia estagnada. Cura? Já foi dada acima.
- Sala da Diretoria ou Chefia Bagunçada: Como que alguém pode tomar decisões ou vender se sua sala está bagunçada? É pior se quem deixou este ambiente bagunçado foi a própria pessoa. Aliás, em todos os casos anteriores, a bagunça foi causada pelas pessoas que ali trabalham. A bagunça não nasceu sozinha. Ela foi criada por pessoas que são bagunças ou desleixadas. Logo, além de organizar a bagunça, cada pessoa deve se organizar ou aprender como.
Participe da Conversa