Felicidade, paz, amor, carreira, sucesso, viagens, entre outros tantos desejos, é tudo o que se quer, não é mesmo? Afinal, sonhar (e conquistar!), é o combustível que estimula e guia nossos dias com mais esperança, ânimo, força e determinação. Ter metas nos inspira a viver. E se esta vontade é comum a todos, por que somente alguns conseguem avançar e atingir seu objetivo final?
A resposta está no caminho escolhido para tal conquista. Percorrê-lo, sabiamente, nem sempre é fácil, mas é POSSÍVEL, se você souber – exatamente – o que almeja.
Aonde você quer chegar? Esta é a primeira pergunta – e o primeiro grande passo – para definir uma meta. Quando temos uma visão clara do que queremos, adquirimos a confiança necessária para seguir firme na direção do nosso objetivo. Sabe por que isso é tão importante? Quando registramos estas informações – de forma clara e positiva -, nossa mente as interpreta de forma organizada. Isso aumenta nosso foco, atitude e determinação. Por isso, é fundamental estar em sintonia com o que realmente nos satisfaz.
Seu sonho, é seu? Quando baseamos nossas escolhas, para atender expectativas que não correspondem aos próprios desejos, corremos o risco de não realizar nossos planos. Isso acontece, por exemplo, quando criamos metas com a única finalidade de agradar outra pessoa. Ao abrirmos mão do que realmente queremos, a experiência de lutar pelo que se quer, acaba gerando frustrações. E como esta não é a ideia, é essencial investir nos sonhos com os quais nos identificamos. Como fazer isso? Basta alinhar o objetivo de acordo com o seu modo de ser. Com a sua essência.
A dica, então, é identificar-se com os projetos que você pretende realizar e perguntar-se: “É isso mesmo que me fará feliz?” Se a resposta for afirmativa, este é o caminho a ser trilhado. Com tudo isso bem claro, é só partir, confiante, rumo às suas metas. Ação! Propósitos definidos, agora é o grande momento de pla-ne-jar. Isso mesmo! Quando se aposta no planejamento, fica mais fácil transformar sonhos em realidade. Para que isso aconteça, vale anotar o passo-a-passo das ações que você precisará cumprir para chegar lá!
Uma boa dica é escrever em uma lista: o objetivo pretendido; o tempo necessário para executá-lo e de que forma isso poderá ser feito. Depois, é só colocar em prática – com paciência e perseverança – cada etapa. Ao cumprir cada uma delas, risque e comemore! Quando perceber, a conquista já estará em suas mãos. Boa sorte!
Participe da Conversa