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Automação de Atendimento e Vendas: 7 Motivos para Implementar no Seu Negócio

Descubra os 7 motivos pelos quais a automação de atendimento e vendas é fundamental para qualquer negócio buscando eficiência, satisfação do cliente e crescimento. Saiba como essa estratégia pode ser um game-changer para o seu negócio.

Automação de Atendimento e Vendas: 7 Motivos para Implementar no Seu Negócio

Automação de Atendimento e Vendas: 7 Motivos para Implementar no Seu Negócio

A automação de atendimento e vendas é uma estratégia que utiliza tecnologia para otimizar e aprimorar os processos de interação com clientes. Isso envolve desde o momento em que as pessoas entram em contato com a empresa até a finalização da compra ou contratação.

Se antigamente as pessoas tinham rejeição em “conversar” com robôs, hoje isso certamente já não é mais uma barreira. E dois fatores explicam essa maior aceitação: a comunicação mais humana e personalizada que as ferramentas atuais proporcionam bem como a maior agilidade na resolução de problemas.

Neste artigo, listo então 7 motivos para você implementar agora mesmo a automação de atendimento e vendas em seu negócio:

1. Redução de custos

Se você tem uma empresa, independentemente do setor ou porte, sem dúvida você precisa se relacionar diariamente com clientes, fornecedores, prestadores de serviço… E, hoje, graças à tecnologia, o investimento feito para dar conta de tudo isso é, de fato, muito menor do que o custo para ter vários profissionais no atendimento.

2. Agilidade

Nesta era digital que estamos vivenciando, os clientes querem, cada vez mais, serem atendidos rapidamente. Seja para resolver um problema, tirar uma dúvida, comprar um produto ou serviço… Com uma automação de atendimento e vendas, sua empresa interage instantaneamente e proporciona assim uma excelente experiência aos clientes.

3. Disponibilidade 24/7

Imagine ter um funcionário trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, no WhatsApp e no Instagram da sua empresa. E não reclamar, não cobrar hora extra, não ficar cansado… É justamente isso que as ferramentas fazem, gerando assim, mais uma vez, economia para seu negócio.

4. Aumento (e recuperação!) de vendas

Você tem noção de quanto dinheiro perdeu por não ter uma automação de atendimento e vendas? Caso seu negócio venda produtos digitais, certamente muitas pessoas já deixaram de comprar algo por não ter sido atendido naquele momento em que estavam prestes a passar o cartão de crédito. Outras simplesmente deixaram para depois, mas acabaram não concluindo a transação. Com a tecnologia, é possível lembrar os interessados sobre a finalização da compra, ajudar no processo…

5. Qualificação dos leads

Através de fluxos inteligentes, um processo automatizado faz com que as pessoas percorram o mesmo caminho que fariam se estivessem conversando com um humano. O bom é que, ao término dessa jornada, restarão para o atendente apenas os leads que estejam, de fato, interessados no produto ou serviço da empresa. A tecnologia faz essa seleção natural de qualificação. E isso vale muito!

6. Atendimento personalizado e sem erros

As ferramentas de automação de atendimento e vendas chamam os clientes pelo nome, podem (e devem!) ser configuradas para uma linguagem humana e agradável, não cometem erros de digitação, gramaticais ou ortográficos… Por tudo isso, a chance de encantar os clientes é enorme.

7. Uso inteligente dos seus colaboradores

É inegável que a tecnologia está substituindo muitas tarefas antes feitas apenas por humanos. Com isso, abre-se a possibilidade de os profissionais focarem seus esforços em questões mais estratégicas, deixando o trabalho braçal para as ferramentas.

Saiba mais sobre o processo de automação de atendimento e vendas para seu negócio, CLIQUE AQUI

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Quer saber mais sobre como implementar a automação de atendimento e vendas em seu negócio? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar você.

Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br

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Almir Rizzatto possui graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da RZT Comunicação, criada em 2006 e que atende empresas de todos os portes e profissionais liberais. A agência oferece soluções em comunicação, como Marketing Digital, redes sociais, conteúdo para sites e blogs, e-books, assessoria de imprensa e Media Training, entre outros. Almir também atua como palestrante, instrutor e consultor em Marketing Digital. Entre os cursos oferecidos estão os de Marketing Digital, redes sociais e SEO, com os quais já capacitou centenas de profissionais.
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