O Coaching provê a construção de uma linguagem que auxilia o Coachee a desenvolver uma visão de mundo que lhe faça sentido. Por meio dela são constituídos significados àquilo que se acredita e é importante. As sessões possuem foco definido, não são diretivas e realizam-se no médio prazo.
O Mentoring oferece mapas ao Coachee; nesses, ele é convidado a mostrar, identificar e incrementar experiências: consigo, com o outro e no meio em que vive. Eles norteiam o aprendizado de conhecimentos/comportamentos que auxiliam o aperfeiçoamento de habilidades/competências. As sessões são interativas/construtivas, diretivas ou não diretivas e possuem longo prazo.
O Counseling disponibiliza o acolhimento e a sabedoria que o Coachee está próximo de alcançar. Consideram-se aqui revisitas e ressignificações de alto impacto que promoverão catarses e decisões para que ocorra o desenvolvimento da pessoa. As sessões possuem ações específicas, são diretivas e têm curto prazo.
Os espaços de cada metodologia ocorrem por meio das janelas de aprendizagem do Coachee, cada qual com o seu respectivo espaço-tempo. Cabe ao Coach – no papel de agente metacognitivo – ter a consciência do sentir os momentos/as situações para conciliá-las.
Participe da Conversa