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Coaching para Conflitos: Como resolver meus próprios conflitos?

Descubra como o Coaching para Conflitos pode ajudar você a resolver seus conflitos pessoais e interpessoais de forma eficaz. Saiba como essa abordagem transformadora pode ajudar você a conquistar a harmonia e o sucesso pessoal que deseja.

Coaching para Conflitos: Como resolver meus próprios conflitos?

Coaching para Conflitos: Como resolver meus próprios conflitos?

Falar em Coaching para Conflitos é mostrar que além da reflexão necessária os atendidos por esta modalidade de Coaching devem sentir-se o mais à vontade possível durante o atendimento, eis que o Coach deve demonstrar respeito pelas questões como expectativas, perspectivas, esperanças, necessidades e preocupações do cliente.

A partir disto o cliente estará atento inclusive com a integridade, coerência, autenticidade e profissionalismo do Coach.

Não basta se intitular como Coach de Conflitos, se estes requisitos que são de real importância, dentre outros, não façam parte do perfil do Coach.

É de suma importância, entender que todo e qualquer profissional que trabalhe com pessoas em conflito saiba que a troca entre ele e o cliente vai além das regras necessárias para um bom relacionamento.

O Coach despe-se de suas questões pessoais, e começa a trabalhar em função do outro, ou seja o cliente. Acontece uma sinergia de ideias e pensamentos sobre o fato a ser trabalhado.

Em se tratando do Coach para Conflitos, o mesmo deve estar informado sobre como o seu atendido aprende melhor. Em outras palavras, como é capaz de desenvolver sua comunicação e aprendizado da melhor forma possível.

Esta é uma questão crucial no Coaching para Conflitos uma vez que a comunicação é uma das bases do bom entendimento interpessoal.

Outra questão importante é saber qual a real relação do cliente com seu conflitante.

A relação cliente e Coach deve ser sempre confortável para que o cliente exponha seus assuntos pessoais de maneira tranquila, observando-se, que em alguns casos as mudanças sobre os assuntos abordados na sessão, por força das intempéries vivenciais do cliente, podem confundir o Coach.

Quando isto acontece, uma boa tática é pedir ao cliente, para que em uma próxima sessão conversem sobre o assunto em questão.

Enquanto isso, o Coach pode procurar ajuda de outros Coaches mais experientes, para ajudá-lo a encontrar o melhor caminho para o entendimento com seu cliente.

O modelo CINERGY COACHING, de Cinnie Nobel, estrutura o trabalho do Coaching de maneira que o cliente progrida e desenvolva progressivamente em direção ao objetivo.

Muitas vezes a ansiedade para atingir este objetivo, faz com que o cliente que ainda não está devidamente preparado para entender o seu conflito pessoal, que proporcionou o interpessoal, queira pular etapas ainda não vencidas. Comportamento este, que muitas vezes, pode ser o causador do conflito com o outro.

A atenção aos esforços, habilidades e criatividade natural do cliente devem ser respeitadas.

Isso porque o Coach não deve sugerir ao cliente como resolver, mas estimular o mesmo a atingir seus objetivos, compreendendo as razões de seu impasse, pois o Coach sabe que a mesma mente e coração, que levou o cliente a se envolver no conflito, não são os mesmos que o ajudarão a reconstruir formas efetivas de resolver seus conflitos.

O Coaching para Conflitos é uma das maneiras mais eficazes de ajudar pessoas a resolverem seus conflitos, uma vez que se trabalha com o cliente ajudando-o a refletir sobre suas questões pessoais e muitas vezes inconscientes.

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Quer saber mais sobre o Coaching para Conflitos como uma das maneiras mais eficazes de ajudar pessoas a resolverem seus conflitos? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em explicar.

Luísa Santo
https://www.linkedin.com/in/luisasanto/

Fonte adaptada de Conflict Management Coaching- Cinnie Nobel

Confira também: O Papel das Narrativas nos Processos de Mediação de Conflitos

 

Luísa Santo Author
Luísa Santo é advogada, mestra em resolução de conflitos e negociação pela Universidade Kürt Bosch-Suiça, na Argentina. Coach para conflitos pessoais e interpessoais, Analista corporal e comportamental. Atua na área de conflitos pessoais e interpessoais desde 1998. Acresceu aos seus conhecimentos diversas técnicas ao longo do tempo, para que a construção do diálogo entre partes e com seu próprio EU se tornassem mais profícuas. Trabalha com grupos ou individualmente e forma grupos com no máximo dez participantes, para que se ajudem a encontrar soluções para aquilo que buscam. Isso os desperta para a importância e a necessidade das relações, bem como para o desenvolvimento pessoal, e com isso aprendam que juntos sempre serão mais fortes.
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