Esta é a coluna da Élida Fernandes que abordará, mensalmente, temas e conceitos relacionados à Vendas e Marketing através da sua vivência em 25 anos como profissional da área de vendas e em 7 anos como instrutora e facilitadora de treinamentos para líderes e times de vendas.
“Pretendo que esses artigos ajudem a ampliar a sua visão sobre os ambientes comerciais e aprofundem seus conhecimentos técnicos e habilidades em vendas.” (Élida Fernandes)
Élida Fagundes Author
Com 25 anos de experiência em vendas, Élida já atuou em diferentes segmentos, passando pelas empresas Citibank, Ticket, Janssen&Cilag, Eli Lilly e GE. Depois de alguns anos como líder na área comercial, movida pela paixão por gente, fez algumas formações de desenvolvimento de pessoas e abriu o braço de treinamento e facilitação da consultoria Ativar1998, o qual dirige. Como consultora de comportamento humano e instrutora e facilitadora master, seu foco está no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, formação de times mais engajados, produtivos e capacitados e condução de conversas ativas e empáticas. Mestre em Administração e Negócios pela PUC/RS, pós-graduada em Marketing e Gestão de vendas, é Instrutora Master pela McSill Story Studio e Designer Instrucional pela ABTD. É ainda certificada Especialista Emocional pela SBIE, Coach de Inteligência Emocional pelo SEI, Coach pelo ICI e SBC, Líder Coach pela SBC e Especialista em Comunicação Não Violenta (CNV) pela Nazaré Uniluz.