Atender de maneira personalizada é imprescindível. Estudos mostram o abismo existente entre o que é oferecido e o que é percebido pelo cliente. E o quanto o cliente dá importância para o atendimento personalizado.
Promessas mal cumpridas quebram a confiança do cliente e causam estragos, muitas vezes, irreversíveis à marca. Como planejar e executar com maestria e qualidade o atendimento ao cliente?
Ter um propósito claro, amplamente divulgado e praticado é o primeiro passo para o sucesso de qualquer negócio, pois é o que moverá e inspirará as pessoas em direção a um objetivo.
Não é possível estabelecer uma cultura de excelência no atendimento ao cliente sem estar aberto a críticas. Incentivar feedbacks por parte dos colaboradores e clientes é fundamental para o sucesso do negócio.
É fundamental que as empresas tenham uma cultura de humanização, com líderes comprometidos em gerar resultados através das pessoas, ao mesmo tempo que olhem por elas.
Atender o cliente com excelência é fundamental, mas quais ações internas são necessárias para que a experiência do cliente seja positiva na linha de frente?
Atitudes simples podem fazer grande diferença no relacionamento com o cliente e manter a marca da empresa e do atendente mais tempo na mente do consumidor.
Ao optar pela terceirização, a empresa deve estar atenta à qualificação do fornecedor principalmente em relação à qualidade e à experiência do cliente.