Os dias passam e você continua boicotando inconscientemente os seus planos. Então, algo acontece que você decide dar um basta! Decide apoderar-se de sua consciência, tomando as rédeas de suas atitudes.
Você é empreendedor nato, empreendedor que aprende, empreendedor serial ou empreendedor social? Em qual destes perfis você se enquadra? Não sabe qual a diferença entre esses 4 tipos de empreendedores?
Toda a decisão é impulsionada pela motivação na busca por uma mudança. A decisão de emagrecer não acontece por acaso, isso significa que há algum motivo. Então o que realmente te motiva a querer emagrecer?
Compreender os sentimentos, pensamentos e motivos de outra pessoa, é extremamente importante no mundo das vendas. Coloque-se no lugar do potencial cliente, senta, compreenda e entenda suas necessidades!
Simplesmente “sobreviver” com problemas ou “tolerá-los” não basta. Você vai precisar ter atitudes para solucionar os problemas do cotidiano. Nada melhor do que seguir um padrão, não é mesmo?
Você pode gastar seus recursos ou cuidar para usá-los com discernimento. Quanto mais sábio você for na escolha do modo de usar seus recursos, mais eficientes eles serão trabalhando a seu favor.
Queríamos uma coisa e conseguimos outra, fomos reprovados em algum teste, sofremos por um romance frustrado, montamos um negócio que não deu certo. Será que somos fracassados, por ter tido essas experiências?
Para desenvolver o hábito de ouvir com empatia é preciso desejo, conhecimento e habilidade. Praticar é o caminho para que a empatia se manifeste espontaneamente nos relacionamentos.
Apesar do conceito amplamente difundido, a criatividade ainda é concebida como um dom. Algo que só pode ser utilizado por alguns poucos indivíduos, agraciados de maneira inata por esta habilidade. Será?
É imprescindível que a empatia seja desenvolvida e aceita como fator fundamental nos relacionamentos, gerando assim uma verdadeira transformação na comunicação e uma real conexão entre as pessoas.