fbpx
  • O Sabor do Saber

    Você sabia que “sabor” e “saber” têm a mesma origem? O conhecimento é para ser provado, degustado. É como se a cabeça (o estudar) estivesse em plena consonância com o coração (o gostar).

  • Resiliência

    Faça de cada limão, uma limonada! Resiliência é a capacidade de se resistir flexivelmente às adversidades e dificuldades, utilizando-as para o desenvolvimento pessoal, profissional e social.

  • Conheça sua base motivacional

    Motivação é um processo que vem de dentro, responsável pela intensidade, direção e persistência dos esforços de uma pessoa para atingir uma meta. Você é motivado por poder, realização ou afiliação?

  • Agenda de 10 segundos

    Rotina. Assim vivemos e morremos, dia após dia, mecanicamente. O aqui e agora é fugaz, uma pequena fração de tempo. Mas é nele que vivemos e que agimos. Programe-se para vivê-lo e fuja da rotina.

  • Fracasso e Sucesso!

    O fracasso está presente em nossa vida, em seus mais variados aspectos. É preciso discernimento para reconhecer o fracasso, coragem para assumí-lo/divulgá-lo e sabedoria para aprender com ele.

  • Tempo para arrumar a casa

    Diante da “parada geral” observada na economia, em virtude da Copa, aproveite o momento para “colocar ordem na casa”, refletir, planejar, repensar carreiras e objetivos, bem como resgatar a convivência com familía e amigos.

  • Basta de Informação!

    O mundo produz anualmente o mesmo volume de informações que a humanidade levou 40 mil anos para acumular. Devemos criar mecanismos para filtrá-las, aprendendo a selecionar o que é realmente relevante.

  • Copa sem Paixão

    A salvação desta edição do mundial depende do envolvimento emocional do público, entoando o Hino Nacional a plenos pulmões para decretar o desejo de uma nação mais próspera, justa e digna.

  • O Mundo Perfeito

    O tempo certo para agir é agora. Não de qualquer jeito, não com mediocridade, mas com o máximo empenho possível. O ótimo é inimigo do bom. Por isso, o desafio é fazer não apenas o possível, mas o melhor.

  • A Lei de Felipe

    Quarenta anos após a “Lei de Gérson”, decretada em campanha publicitária histórica dos cigarros Vila Rica que exaltava a malandragem e o jeitinho brasileiro, surge então uma nova versão, lapidada para o pior.