O nosso maior inimigo somos nós mesmos! Dentro de nós, diariamente, acontece um diálogo interno e se você parar para prestar atenção vai perceber que, em alguns momentos, existe uma voz que nos lembra da nossa incapacidade diante dos nossos desafios.
Quantos multiplicadores ativos da sua mensagem existem espalhados pela empresa? E fora dela? A missão principal dos multiplicadores é de melhorar a imagem e comunicação da empresa com os seus colaboradores e melhorar o clima organizacional.
Muitos são os fatores que envolvem nossa percepção, desde visual até os elementos que nos despertam sentimentos e sons. Portanto, o ambiente não só pode, como deve ser preparado também, quando for um atendimento via telefone, computador e até mensagens via celulares.
Estar em sintonia hoje é cada vez mais desafiante! É o celular que toca, o Whatsapp, o Facebook, o Linkedin, o Instagram, o colega do lado que vive chamando para fazer graça, a Internet que rouba seu tempo... Enfim, hoje distrair-se é muito fácil!
Como você anda se saindo na tarefa de levantar novos e potenciais clientes para o seu produto ou serviço? O momento da prospecção é fundamental e se ele for planejado adequadamente, torna-se certeiro. Você acredita estar dando a devida atenção para essa tarefa na sua rotina?
Não pretendo jogar um balde de água fria no seu olhar positivo sobre 2017, mas você já notou que a maioria das resoluções de Ano Novo contém apenas um plano sobre aquilo que esperamos dar certo e, dificilmente, prevemos obstáculos ou ameaças?
Quando o ano muda, as pessoas começam a escrever novas metas, ganham, inclusive, uma carga a mais de motivação para tirar os projetos do papel. Porém, o que poucas pessoas fazem é analisar as situações não concluídas, não realizadas ou que não tiveram o resultado esperado.
O feedback nada mais é do que um meio de avaliar os resultados daquilo que foi transmitido a alguém. Normalmente ele acontece em todos os sentidos dentro das organizações: de liderança para liderados e de liderados para liderança, em referência ao desempenho profissional destes.
Quando falamos de uma meta mensurável, estamos falando de uma meta que pode ser medida ou avaliada de alguma maneira. Um vendedor pode dizer que quer vender muito nesse mês, mas quanto exatamente ele quer vender? E você, suas metas de vendas são mensuráveis?
Este modelo identifica padrões de linguagem problemáticos ou ambíguos que, normalmente, confundem o significado original do que se pretende comunicar. Pode ser usado para reunir informações, esclarecer significados, identificar limitações e ampliar opções de escolha.