Qual foi a última vez que você apresentou ou lhe foram apresentadas as crenças e valores da instituição em que trabalha? Qual foi a última vez que você avaliou se está alinhado com suas próprias crenças e valores?
Você é um consumidor do produto que você vende? Você sente que seu cliente fez o melhor negócio do mercado ao comprar o seu produto? Fica tranquilo porque sabe que ele adquiriu algo que vai satisfazer a necessidade dele?
Quanto mais alinhados e próximos da nossa essência estivermos, tão mais plenos e realizados tendemos a nos sentir. Portanto, esteja atento às suas crenças e valores e busque alinhá-los ao seu trabalho.
Quase todas as pessoas já mencionaram a famosa frase: “E começa tudo de novo” na manhã de segunda-feira, porém o que muitas vezes não se percebe é que a “culpa” pela rotina não é de ninguém, mas sim de cada um de nós!
Assim como as estratégias da empresa, crenças e valores devem ser constantemente avaliados, reforçados e alinhados com as mudanças ocorridas no mercado e desenvolvimento de seus idealizadores.
Muitas pessoas se sentem desmotivadas e sem ânimo para realizar seus trabalhos. A maioria delas se diz frustrada por não fazer aquilo que gosta ou por não reconhecer um propósito naquilo que faz. Como sair dessa?
Quando falamos de networking atrelamos seu significado muito mais ao relacionamento entre profissionais de fora da empresa do que de dentro, porém ele pode e deve ser cultivado internamente também!
Às vezes, mesmo fazendo ou acreditando fazer tudo certo, o cliente acaba escapando pelos dedos. Qual sua reação? Todo fracasso é uma ótima oportunidade de aprendizado, arregace as mangas e aprenda!
O PMS (Programa de Melhoria Semanal) tem como objetivo planejar o desenvolvimento pessoal e profissional daqueles que o aplicam com frequência, ser feito uma vez por semana e acompanhado todos os dias.
O grande segredo de organizações de sucesso é a capacidade que elas têm de entrar no mundo do colaborador, de trazer aquilo que ele ama para a realidade profissional, entendendo e alinhando-se com seu mapa de mundo.