Com quantas ações se faz um novo ano?
Ele chegou, renovado e cheio de força. Vem com 365 dias de presente pra gente desfrutar.
Até aí, é pensamento de todo novo ano. Mas como fazer pra gente conseguir tudo o que a gente sonha, quando simplesmente o dia 31 de dezembro deixa o 1 de janeiro chegar?
Sempre queremos muitas coisas e temos muitos sonhos, mas sei também que temos muitos traumas e medos. Está na hora de escolher a quem dar atenção. Como sabemos: podemos transformar nossa realidade com o poder da nossa atenção. O controle está na entrega e será um exercício perfeito pra um ano novo, novo de fato.
Tive um 2024 desafiador, só eu sei. E como foi o seu ano? O que deseja para esses novos dias? Pesquisas indicam que o ser humano está ficando cada vez mais doente. Quando não é visível no corpo, os sintomas estão na mente. As pessoas preferem acreditar no que deu errado ou no que ainda pode piorar. Baita incongruência? Não dá para querer uma coisa e acreditar em outra.
Dicas corajosas: Cuide-se e transforme com suas ações. Sua vida é uma grande nave guiada pela mente e é nela que estão os comandos para a nova rota que vai tomar. Saber lidar com os imprevistos, dissabores, frustrações e o desamor desse mundão é, sem dúvida, agir com coragem.
Como já nos disse Clarisse Lispector em Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres:
“Lóri: uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida.”
A coragem precisa que você escolha agir, pensar e falar em sintonia, que você tenha foco apenas no que quer que te aconteça, acredite que é possível. A coragem é saber driblar a pedra para encontrar o mar, pois um novo tempo precisa de novos sonhos para te encontrar!
Um aviso: quando te faltar fôlego, pois nem tudo podemos controlar, olhe pra dentro e reaja usando todo amor que tem sobre você. Somos resultado das nossas ações amorosas e corajosas.
“Corajeiro” bom é aquele que segue a trilha norteado pelo próprio coração, pela sua coragem! Toda vez que precisar realizar sonhos, aja!
“Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.”
(Carlos Drummond de Andrade)
Gostou do artigo?
Quer saber mais sobre como nossas escolhas e ações podem transformar o ano novo em um período verdadeiramente renovador e de fato alinhado com nossos sonhos? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em falar a respeito.
Carla Brandão
https://www.acarlabrandao.com.br
Confira também: Empatia na Prática: Transformando o Medo em Ações Inspiradoras
Participe da Conversa