fbpx

Comece pelo POR QUÊ

Você sabia que existe um padrão que acontece naturalmente no jeito de pensar, agir e comunicar que dá a alguns líderes a capacidade de inspirar as pessoas que os rodeia? Como é possível motivar pessoas a agirem?

Estou lendo um livro incrível de Simon Sinek – “Por quê?” Como motivar pessoas e equipes a agir. Estou no início do livro, porém gostaria de compartilhar algumas ideias que já colocaram os meus neurônios para pensar. Lá vai:

  1. Existe um padrão que acontece naturalmente no jeito de pensar, agir e comunicar que dá a alguns líderes a capacidade de inspirar as pessoas que os rodeia;
  2. Esse padrão sempre inicia pelo por que?;
  3. Não importa que seja visionária ou brilhante, a grande ideia ou o grande produto não valem muito se ninguém os compra;
  4. Um dos grandes exemplos de empresa inspiradora é a Apple. Ela começa pelo por que;
  5. É possível alcançar o que desejamos das pessoas, com incentivos tentadores ou ameaças de punição. Porém, não significa inspirar;
  6. Os grandes líderes são capazes de inspirar um sentido de finalidade ou de participação que tem pouco a ver com qualquer benefício ou subsídio externo a ser ganho. Os que realmente lideram são capazes de criar um conjunto de seguidores que agem não porque foram seduzidos, mas porque foram inspirados;
  7. Os que são capazes de inspirar vão criar um conjunto de seguidores, -patrocinadores, eleitores, clientes, trabalhadores – que agem para o bem do todo, não porque precisam, mas porque querem;
  8. Estudos mostram que mais de 80% dos americanos não têm o trabalho dos seus sonhos. Se mais gente soubesse como criar organizações que inspiram, poderíamos viver em um mundo no qual essa estatística seria o reverso – um mundo no qual mais de 80% das pessoas gostariam de seu trabalho. As pessoas que gostam de trabalhar são mais produtivas e criativas;
  9. O grande objetivo do autor ao escrever o livro, é inspirar pessoas a fazerem coisas de modo que, juntos possamos criar as empresas, a economia e um mundo no qual a confiança e a fidelização sejam a regra e não a exceção.

Uau! Esse livro promete. #ficaadica

Aline Senger Author
Aline Senger é Bacharel em Psicologia, Especialista em Gestão Empresarial, Personal and Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Master Trainer em PNL pela NPL, Terapeuta Coach e Treinadora Emocional com enfoque em Saúde Quântica, Proprietária da Aline Senger Training e Coautora no livro Programados para Vencer com Coaching.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa