Como Acabar com o Ciclo de Acumular Tarefas?
“Se não for um claro SIM, então é um claro NÃO” (Greg McKeown)
Eu imagino que você tenha consciência dos seus talentos e habilidades, bem como, também recebeu reconhecimentos, mesmo que sejam poucos. Com isso, as pessoas que reconheceram e notaram que têm potencial lhe rotularam como o Sr. ou Sra. Resolve Tudo.
O que antes você conseguia atender às suas demandas e aprimorar as habilidades, agora, encontra-se cheio de demandas, com um único script “Deixa comigo”, seguro de que é esse o caminho para o sucesso, abraçar o mundo para mostrar a sua competência.
Coincidência com sua história?
Então, num mundo inconstante e volátil, acreditamos que quanto mais conhecimentos, habilidades e atitudes é o que irá determinar o sucesso. Contudo, será que sucesso não está relacionado a direcionar toda a energia para as coisas certas e no tempo certo?
Ou seja, falaremos mais “Não”, do que “Sim” para as pessoas e as atividades que surgem. Pois é assim que encontramos equilíbrio e resultado para a nossa vida.
Mas, como identificar o que é realmente importante?
Extraí algumas perguntas do livro “Essencialismo: a disciplinada busca por menos” de Greg McKeown, que também é uma dica de leitura!
- O que planeja fazer com sua vida única, fantástica e preciosa?
- Qual dessas atividades ou iniciativas oferece a maior contribuição possível para a minha meta?
- Estou investindo a minha energia e esforço na atividade certa? E da maneira correta?
Essas são algumas das reflexões que o livro traz. E o objetivo é trazer para a sua vida o essencial e importante, pois com isso, encerrará o ciclo de acumular tarefas que dá a falsa sensação de estar construindo algo, porém, a realidade é percebida como se estivesse patinando no mesmo lugar. Não permita que seu esforço seja direcionado para todos os cantos, mas sim, para uma única rota: sua vida de resultados e significados!
Gostou do artigo? Quer saber mais como acabar com o ciclo de acumular tarefas? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.
Grande abraço,
Mayra Soares
http://www.mayrasoares.com.br/
Confira também: Quer ficar mais leve? Pratique a Autocompaixão!
Participe da Conversa