“A boca fala daquilo que o coração está cheio” (Mateus 12:34)
Quem um dia não foi a chata ou chato do momento?!
Estar neste papel e manter uma frequência desse comportamento não é nada bom, pois com o tempo torna-se uma característica da sua reputação na percepção das pessoas, mesmo que esteja com a razão.
Reputação é soma das caraterísticas observáveis perante as pessoas do seu relacionamento. Portanto, se apresenta mais qualidades do que “defeitos”, seus relacionamentos serão mais ganha-ganha, além da admiração e reconhecimento das pessoas.
Como manter uma boa reputação e a cooperação das pessoas, a fim de um resultado satisfatório para todos?
- Reconhecer e evidenciar as qualidades das pessoas, gera reciprocidade nas atitudes;
- Falar com convicção sobre os assuntos que compete, transmite segurança e confiança;
- Seu estilo comunica uma imagem, esteja certo de que é a mensagem que deseja passar naquela situação;
- Autodesenvolvimento é a chave para o aprimoramento e a construção de uma personalidade agradável;
- Modular e ajustar postura, tom de voz e palavras para ser assertivo;
- Lembre-se: existem possibilidades e percepções diante do mesmo ponto, portanto, não estimule discussões e atritos desnecessários.
Cultivar uma reputação digna de reconhecimento tem vantagens além das oportunidades de crescimento na vida, como também, agregar valor e influenciar outras pessoas para uma sociedade melhor.
O maior erro é acreditar que as aparências enganaram por longo tempo, sempre tem uma pessoa que vem além do que é mostrado e o tempo não ajuda a manter o que nunca foi construído. Afinal, são gestos e não palavras que determinam quem você é!
Crie o hábito de ser uma pessoa agradável que, com isso, terá uma reputação digna de atrair pessoas semelhantes para a sua vida.
Grande abraço,
Mayra Soares
Participe da Conversa