Como está sua capacidade de adaptar-se?
Como você tem enfrentado as mudanças e conseguido adaptar-se a situações novas ou remodeladas?
Após sete meses de pandemia já deu para perceber que o mundo não gira ao nosso redor, ou melhor, da maneira como sempre esperamos que seja…
O que acaba caindo no esquecimento é que adaptar-se é uma habilidade, e torna-se cada vez mais fácil à maneira que vamos nos permitindo, ou forçando, até que dado momento, vai ocorrer institivamente de acordo com as necessidades, situações e circunstâncias.
Sinceridade, sabemos que o ser humano foge de mudanças, principalmente aquelas que não têm controle algum, porém esse momento que temos vivido, mostrou que a mudança repentina e “obrigatória” fez com que você aprendesse novas coisas, estreitasse uma relação que há tempos não fazia e até se afastar daquelas que te intoxicavam, provavelmente aumentou sua habilidade “digital” familiarizou-se com novas formas de trabalho e rotina.
E por fim, quanto tempo precisou para se adaptar?
Às vezes, evitamos uma mudança, mesmo que seja boa, por uma percepção distorcida com intensidade elevada de que demoraria um tempo longo para passar.
Boa notícia: como o tempo passa rápido, não?!
Por mais quanto tempo você vai adiar uma atitude que pode fazer muita diferença em sua vida de fato? Por mais quanto tempo você irá resistir a algo que não pode mudar?
Você pode contar duas histórias sobre isso, como protagonista ou bastidor…
Espero que a escolha seja a que faz mais sentido para você neste momento.
Gostou do artigo? Quer saber mais? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.
Grande abraço,
Mayra Soares
http://www.mayrasoares.com.br/
Confira também: Visão Arquetípica
Participe da Conversa