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Endomarketing: Estabelecendo metas para motivar e engajar muito mais

Todos nós, ainda que não façamos do jeito certo, criamos algum tipo de meta ao longo da nossa vida, seja ela pessoal ou profissional. São elas que nos motivam a levantar da cama todos os dias. Então como estabelecer metas que motivam e engajam?

Endomarketing: Como Estabelecer Metas para Motivar e Engajar Muito Mais?

Endomarketing: Estabelecendo metas para motivar e engajar muito mais

Todos nós, ainda que não façamos do jeito certo, criamos algum tipo de meta ao longo da nossa vida. Seja uma meta pessoal ou profissional. São essas metas que nos motivam a levantar da cama todos os dias e correr atrás do que nos colocamos como destino.

Quando entendemos a diferença entre metas e objetivos ficamos conhecedores de que metas são caminhos/passos para atingir objetivos. É como se dividíssemos os nossos objetivos em pequenos degraus que nos levam com mais facilidade ao todo do que planejamos.

Se na vida pessoal e na carreira de cada um de nós as metas geram movimento, nos faz engajar e motivar diante dos desafios, nas equipes as metas tornam-se desafios interessantes para manter toda a equipe em movimento, engajada, motivada e, se apresentada no jeito certo, mantém a equipe unida para alcançar os desafios fazendo uso da cooperação em vez da competição.

Por isso, as metas são uma ótima forma de engajar e motivar colaboradores. Mas para isso é preciso que as metas sejam tangíveis e que sejam recompensadas à altura da expectativa dos colaboradores.

Ter uma comunicação clara sobre as metas da equipe, pode significar uma vantagem competitiva forte em relação à concorrência. O endomarketing pode utilizar das suas estratégias de comunicação para lembrar diariamente quais são as metas das equipes de tempos em tempos e garantir assim o foco no alvo certo diariamente.

Invista em metas para fazer com que o seu colaborador saiba para onde ir, traçando um caminho simples até o objetivo maior da empresa.

Para isso existem diferentes técnicas para o desenho de metas, desde o estabelecimento de metas SMART, até o Road Map – ferramentas que já falei aqui em outras oportunidades.

Quais são as estratégias que sua equipe de endomarketing usa para manter os colaboradores de olho nas metas? E para desenhar suas metas? Compartilhe conosco, vamos adorar sua participação!

Gostou do artigo?

Quer saber mais como estabelecer metas e engajar muito mais? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar você.

Até a próxima!

Um grande abraço,

Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/

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Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
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