“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão” Mahatma Gandhi
Muitos objetivos e poucas realizações? Você até começa, mas não termina o que começou? Se isso acontece com uma certa frequência podemos iniciar pelo questionamento:
Por qual motivo você quer realizar isso?
Entender os motivos para realizar uma meta é encontrar o agente impulsionador para tornar pensamentos e sonhos em circunstâncias e fatos. Esse agente é a vontade de querer mudar, de transformar um estado emocional e físico para outro. Essa vontade canaliza energias internas para ações que resultarão desse esforço.
Muitos pontos sombrios como desânimo, tristeza, descrédito, entre outros podem ser determinantes ao fracasso. No entanto, o simples fato de você acreditar nessas emoções é um ponto para colocar todos os projetos por água abaixo.
O segundo ponto a ser revisto é:
Quanto você tem confiança em si mesmo?
Acreditar, ter pensamentos positivos e confiar que vai agir da melhor forma possível utilizando os recursos disponíveis para o momento é estruturar a base emocional para alcançar os objetivos.
Não basta querer ou desejar algo, mas precisamos saber querer, que se remete a compreender se o que desejamos é bom, útil e sustentável. Às vezes não percebemos que algumas metas não são compatíveis com o tempo, orçamento financeiro e a lógica, por consequência, podemos desencadear ansiedade, medos e inseguranças.
Então, após responder o motivo pelo qual quer realizar e o quanto você tem confiança em si, pense em quais são os recursos que precisa para chegar onde quer? Você sente que é merecedor dessa conquista? Qual é o seu plano para atingir?
Quando você põe fé e intenção nos seus objetivos não há obstáculos para te barrar.
Grande Abraço,
Mayra Soares
Participe da Conversa