O como iniciar no Marketing Digital é uma das grandes dificuldades de microempresas e startups. Isso se dá principalmente devido à avalanche de informações e conteúdos disponíveis na internet.
E é justamente pelo alto volume de estratégias e orientações que, muitas vezes, quem precisa dar os primeiros passos fica estagnado.
Com o objetivo te ajudar nesse dilema, listo abaixo 20 dicas valiosas. É um compilado das principais estratégias de Marketing Digital.
Seguindo essas dicas, você já poderá colher bons frutos.
Para seu negócio como um todo:
1) Defina um nicho. O mercado hoje anseia por especialistas, não generalistas;
2) Identifique seu avatar (perfil, desejos, dores, objeções…);
3) Apresente as soluções para as dores: serviços, produtos, cursos…
4) Crie estratégias para as conversões: visitantes-leads, leads-clientes e clientes-clientes recorrentes.
Site + blog:
5) Apresente as soluções que você oferece;
6) Mostre cases e depoimentos;
7) Produza MUITO conteúdo relevante, que agregue valor para seu público;
8) Sempre utilize as técnicas de SEO em seu site e blog;
9) Ofereça conteúdo que gere leads: e-books, infográficos, webinários, videoaulas, estudos, pesquisas…
10) Crie uma landing page para pegar os dados dos leads e entregar o conteúdo.
Redes sociais:
11) Analise cuidadosamente e escolha em quais atuará;
12) Defina que tipo de conteúdo usará em cada uma;
13) Estabeleça uma periodicidade para os posts;
14) Estimule a participação dos usuários e interaja com eles;
15) Participe de grupos (Facebook e LinkedIn);
16) Se usar Instagram, invista nos Stories;
17) Escolha uma ferramenta para automatizar o trabalho e gerar métricas;
18) Analise os resultados uma vez por mês;
19) Separe uma verba mensal para fazer anúncios;
20) Não é todo conteúdo que “bomba”. Não desista nem apele.
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