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Como Montar um Script de Atendimento Ideal para Fechar Mais Vendas

Descubra como montar um script de atendimento ideal para melhorar a comunicação com seus clientes, lidar com objeções e fechar mais vendas. Aprenda técnicas eficazes para elaborar um script que atenda às necessidades do seu público.

Técnicas de Vendas: Como Montar um Script de Atendimento Ideal para Fechar Mais Vendas

Técnicas de Vendas: Como Montar um Script de Atendimento Ideal para Fechar Mais Vendas

O script de atendimento é uma ferramenta valiosa para garantir uma comunicação de qualidade com os clientes. Ele possibilita uma fluidez no pensamento, um raciocínio mais objetivo, direciona a venda para caminhos mais certeiros para o fechamento de sucesso e de quebra melhora a experiência do cliente.

Para isso, os scripts de atendimento devem ser padronizados de acordo com o ramo de atuação da empresa e o objetivo da venda. Devem conter todas as informações a serem passadas para o consumidor e, para isso, nada melhor do que seguir um roteiro.

Falando em roteiro, nele é fundamental acrescentar as instruções sobre como lidar com objeções, identificar os principais desafios e como responder a eles, descrevendo as principais informações dos produtos ou serviços da empresa.

Um script não deve ser um caminho para robotizar os atendimentos, ele precisa conter uma linguagem profissional, adequada ao negócio e fluída. Podemos elaborá-los também para outros canais, como WhatsApp e e-mail, por exemplo.

Mas como montar um script ideal?

Primeiro defina os objetivos e etapas do seu script. Em seguida estude o seu cliente e crie uma persona para elaborar sua comunicação. Ao definir a persona descubra como seu produto poderá ajudá-la em suas dores e desafios. E foque no relacionamento com o cliente, faça perguntas, mapeie suas vontades e desejos, interações, costumes, deixe-o saber mais sobre sua empresa e esteja sempre em contato para atender suas expectativas e necessidades.

Ao conhecer o cliente, fica mais fácil então mostrar a ele por que sua empresa é a melhor escolha!

E na sua empresa? Há scripts de atendimento? Então que tal elaborar novas formas de se comunicar com o cliente da sua organização?

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Quer saber mais sobre como montar um script de atendimento ideal para garantir uma comunicação de qualidade com os clientes e fechar mais vendas? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar você!

Um abraço e até a próxima!

Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/

Confira também: Críticas de Clientes: O Que Aprender com Elas?

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Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
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