fbpx

Como Produzir Conteúdo para Redes Sociais de Forma Fácil e Constante

Se você tem dificuldades em produzir conteúdo para redes sociais, confira estas dicas práticas para isso deixar de ser um problema.

Como Produzir Conteúdo para Redes Sociais de Forma Fácil e Constante

Como Produzir Conteúdo para Redes Sociais de Forma Fácil e Constante

Se você tem dificuldades em produzir conteúdo para redes sociais, neste artigo vou dar dicas práticas para isso deixar de ser um problema. E mais: os insights que você terá aqui permitirão que os seus posts comecem a brotar com mais facilidade, além da devida periodicidade.

Uma das formas mais práticas de você gerar materiais para as redes é com vídeos, de preferência longos. Se conseguir fazer uma aula, de aproximadamente 1 hora, melhor ainda. Mas calma que a ideia não é postar isso de uma vez.

O objetivo é desmembrar todo esse rico conteúdo em pequenas partes, de 2 ou 3 minutos, para publicar nas suas redes! Só essa aula de 60 minutos já renderia, pelo menos, uns 20 posts em formato de pílulas, de dicas rápidas e objetivas.

Essas publicações podem ser espalhadas ao longo de meses, para não repetir o assunto. Ou de repente virar uma série, com o mesmo tema sendo abordado em determinado período. Fica a seu critério.

Sem falar que esta aula na íntegra você pode oferecer no seu site e liberar mediante um cadastro, o que proporcionará assim leads para o negócio.

Como driblar a procrastinação para produzir conteúdo

Se você tem consciência da importância de ter as suas redes sempre atualizadas e mesmo assim costuma procrastinar esta parte, agora quero te dar outra ideia.

Uma das formas de você parar de adiar algo importante, de uma vez por todas, é se comprometer. Às vezes, firmar esse pacto apenas consigo não basta. Por isso, minha sugestão é que você se comprometa publicamente. Aí a coisa pega se você não for fiel… E, para potencializar essa obrigação, prometa lives.

Então, agora faça o seguinte: veja um ou mais dias que você possa fazer uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Escolha também os horários, pensando nos melhores para o seu público.

Em seguida, anuncie, em todos os seus canais de comunicação (incluindo as redes, claro), que a partir daquele instante as pessoas contarão com as suas lives semanais naquele(s) dia(s) e horário(s) definidos.

Pronto! Agora (pode apostar!) o que não faltará é conteúdo para as suas redes.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como produzir conteúdo para redes sociais de forma fácil e constante? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Você conhece nossos cursos online, didáticos e práticos? Então acesse:
Redes sociais | Facebook | Instagram | LinkedIn

Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br

Confira também: Criação de Anúncios nas Redes Sociais: 7 Erros que Você Não Pode Cometer!

 

Almir Rizzatto possui graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da RZT Comunicação, criada em 2006 e que atende empresas de todos os portes e profissionais liberais. A agência oferece soluções em comunicação, como Marketing Digital, redes sociais, conteúdo para sites e blogs, e-books, assessoria de imprensa e Media Training, entre outros. Almir também atua como palestrante, instrutor e consultor em Marketing Digital. Entre os cursos oferecidos estão os de Marketing Digital, redes sociais e SEO, com os quais já capacitou centenas de profissionais.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa