fbpx

Como se conectar com o seu público?

Um dos maiores desafios, nos dias atuais, é se conectar com a sua audiência e estreitar relacionamentos duradouros com as pessoas e clientes. Então como se conectar, de fato, com o seu público?

Como se conectar com o seu público?

Como se conectar com o seu público?

Um dos maiores desafios das pessoas, nos dias atuais, é se conectar com a sua audiência e estreitar relacionamentos duradouros com as pessoas e clientes.

A pergunta que sempre ouço, nas minhas palestras e conferências, é:

Como prender a atenção das pessoas sem que estas se desconectem e mudem a direção dos pensamentos?

Para esse questionamento o orador ou o formador de opinião precisa ter características principais em seu perfil. A primeira delas é a PERCEPÇÃO de avaliar as reações das pessoas enquanto se manifesta por intermédio das palavras ou gestos utilizados para o tema apresentado. O orador tem, por prioridade, enxergar a sua plateia com a visão que a plateia o vê.

A falta de conectividade é causada porque o apresentador tem ideia fixa de ser o detentor da verdade. Fato que não é verdade, pois nos dias atuais as pessoas possuem a bússola do conhecimento na palma das mãos. Por meio dos seus smartphones podem contrapor os conceitos passados. E, por isso, digo que o orador precisa ter FLEXIBILIDADE para se adaptar às pessoas de maneira espontânea e humana.

Não deixe se levar pelos seus instintos, pois o formador de opiniões tem que demonstrar a abertura, logo no primeiro contato com o seu interlocutor. Acredite que somente você pode transformar você mesmo com o raio-x da sua plateia. Fazendo crer que as mensagens transmitidas serão assertivas, indiferentemente do conteúdo passado. E chego na última característica para manter a conexão que é RESPEITAR as pessoas como você gostaria de ser respeitado.

Naturalmente, os palestrantes sobem no palco com o anúncio do respectivo currículo e esquecem que eles só estão ali porque as pessoas o valorizaram em algum momento da carreira ou da especialidade adquirida com os êxitos da profissão. Por isso, eu sempre afirmo, que o sucesso é quando você está na igualdade do seu público, sem soberba, sem arrogância. Fazendo as pessoas se sentirem felizes por terem os seus conhecimentos, pois somente assim, poderão eternizar toda a teoria.

São três características que ajudarão no seu desenvolvimento comunicativo, mas não adiantará nada se você não praticá-las. Unir o seu conceito técnico com a missão de levar o conhecimento para todos. Deixando de lado o egoísmo de ter tudo para você e mostrar que você está ali para construir novas histórias. E consciente de elevar o nível da nossa sociedade, das pessoas e das empresas.

Vá além e seja capaz de fortalecer a sua profissão com a comunicação, conectando as pessoas indiferentemente dos seus desejos, mas pelo que elas precisam.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como se conectar com o seu público e audiência? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

Até o próximo!

Sidney Botelho
http://www.sidneybotelho.com.br

Confira também: Onde Praticar a Comunicação?

 

Sidney Botelho é Master Coach e Master Trainer (IBC-Instituto Brasileiro de Coaching), Especialização em Coaching Ericksoniano (IBC-Instituto Brasileiro de Coaching), Professional Self Coaching (IBC-Instituto Brasileiro de Coaching), Pós-Graduado em Negócios e Serviços (Universidade Presbiteriana Mackenzie). Radialista e Jornalista há 21 anos na área de Rádio e TV, sendo Âncora de Telejornal na Rede Gospel de TV e da Rádio Trianon AM, 18 anos na área de cerimonial e eventos, como apresentador, sendo denominado o craque das cerimônias, pelo apresentador da Rede Globo de TV, Fausto Silva. No mercado corporativo tem experiência de 27 anos nas áreas de TI/Telecom, com passagens em grandes multinacionais, como Telefonica, HP, dentre outras. Escritor do livro Além do Microfone – Improvisos de um mestre de cerimônias (2016 – Editora Literare Books), coautor dos livros Coaching de Carreira (2018 – Editora Literare Books), Mindset – Mude o seu mindset para o sucesso (2018 – Editora Literare Books) e Manual Prático do Empreendedor (2018 – Editora Literare Books). Treinador de Alta Performance e Palestrante nas áreas de Comunicação, Estratégias, Motivação e Cerimonial.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa