fbpx

Como Ter uma Organização Admirada? Seja um Líder com Visão!

Quer ter uma organização admirada daqui para frente? Seja um líder com visão, um líder capaz de enxergar essa organização no futuro que estamos emergindo.

Como Ter uma Organização Admirada? Seja um Líder com Visão!

Hoje, nessa visão de Organizações Admiradas e Líderes com visão, um dos itens mais importantes está na questão da Inovação. Esse item, tem um significado muito importante, pois ele está diretamente ligado ao futuro, mas com a ação no presente.

Como ter uma organização admirada? Seja um líder com visão!
Líderes com visão, organizações admiradas (clique na imagem para ampliar)

Quer ter uma organização admirada daqui para frente, seja de fato um líder com visão! Um líder capaz de enxergar essa organização no futuro em que estamos emergindo, no ano de 2021. Um futuro onde a tecnologia nos auxilia a encarar a velocidade dos processos e o conhecimento que precisamos para distinguir dentre outras. Por isso quanto mais o líder souber olhar para a Estratégia, Planejar estrategicamente, executar com maestria, o seu resultado será seu diferencial num mundo louco. Um mundo com tanta informação e numa velocidade quase da luz. Entender a necessidade do mercado é, de fato, fundamental.

O Fórum Econômico Mundial em 2015 já previa isso: “As empresas norte-americanas continuam de fato sendo as mais inovadoras do mundo em praticamente todos os índices. Elas atraem grandes talentos, ganham a maioria das patentes e assim dominam a maior parte do capital de risco do mundo. E, quando são de capital aberto, são então superavaliadas no mercado.

Isso é ainda mais reforçado pelo fato de que a América do Norte está na vanguarda de quatro revoluções tecnológicas sinergéticas:

  1. Inovação na produção de energia, alimentada pela tecnologia;
  2. Fabricação avançada e digital;
  3. Ciências biológicas;
  4. Tecnologia da informação.

Enquanto a América do Norte e a União Europeia, que incluem algumas das economias mais inovadoras, vão à frente, outras partes do mundo estão emparelhando rapidamente com esses países. As estimativas do desempenho em inovações da China, por exemplo, aumentaram em 2015 para 49% do nível da União Europeia (conta 35% em 2006). Isso a partir da mudança do modelo econômico do país, concentrando-se mais em serviços e inovações.(*)

(*) Os visibilizadores capturam os principais fatores de desempenho inovador externos à empresa que cobrem três dimensões da inovação:

  1. Recursos humanos;
  2. Sistema de pesquisa aberto com excelência e atraentes;
  3. Financiamento e apoio.

As atividades das empresas de inovação: investimentos; ligações e empreendedorismo; estão agrupadas em três dimensões de inovação a saber:

  1. Investimentos;
  2. Ligações e empreendedorismo;
  3. Ativos intelectuais.

Resultados cobrem os efeitos das atividades inovadoras das empresas em duas dimensões de inovação:

  1. Inovadores;
  2. Efeitos econômicos.

Isso significa que essas oportunidades capitalizadas são oferecidas pela revolução etnológica.

Quando olhamos por tudo isso, significa que precisamos ficar atentos a todas as atividades organizacionais e humanas. E em todos os setores, como por exemplo: a Educação, Serviço, Indústria, etc.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como ser um líder com visão e ter uma organização admirada daqui para frente? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Iússef Zaiden Filho
http://www.izfcoaching.com.br/

Confira também: O Futuro do Trabalho nesse novo cenário e os novos perfis

 

⚙️ IZF Coaching
Iússef Zaiden Filho, Palestrante, Advogado, Professor, Filósofo, Sênior Coach, e Consultor Master of Science in Emergent Technologies in Education, pela Must University, Flórida, USA, Direito pela Universidade São Francisco, Licenciado em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano, MBA em Gestão de Processos Industriais-UNICAMP especializado em Desenvolvimento Gerencial, Negociação e Logística pela FGV-SP, Liderança pela FranklinCovey USA, Sênior Coach e Carreira, certificado internacional pelo ICI (Integrated Coaching Institute), Coaching de Excelência e Negócio, pela Academia Emocional, em Franquias pela Franchising University, Empreendedorismo pelo Empretec/SEBRAE, Agente do terceiro Setor, Escola Aberta do Terceiro Setor. Sênior Coach, advogado, filósofo, sócio proprietário da IZF Coaching e Desenvolvimento Humano, como consultor parceiro da Giovanoni Internacional Consultoria, Parceiro de Negócios com a YouUp e INV de Portugal com João Catalão e Ana Penin, Professor dos cursos de MBA, Franklin Covey School Brasil, Sustentare Escola de Negócios Joinville e Trecsson/FGV Escola de Negócios do Paraná, Colunista da Revista Coach Me, coautor do livro Empreendedorismo para Jovens, Editora Altas, Diálogos de Gestão, JML Editora, Fator E, Duna Wrietrs e participações nos livros Ferramentas de Coaching, edição Portuguesa e Atitude UAU me, edição Brasileira, todos dos autores João Alberto Catalão e Ana Penin. Foi consultor da FranklinCovey Brasil e Triad PS, por mais de 10 anos, e presidente do IMTEF Instituto Meus Tostões de Educação Financeira) OSCIP, e da ONG Embaixadores da Prevenção Trabalhou, durante 25 anos em duas grandes corporações, como a Johnson & Johnson e Unilever.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa