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Como Vender Mais e Melhor? Aprenda 4 Dicas Valiosas!

Para vender mais e melhor é preciso gostar de lidar com o cliente e entender as necessidades dele. Não precisa nem falar da importância do bom atendimento, Mas há 4 pontos que, de fato, você precisa desenvolver ainda mais. Confira!

Como Vender Mais e Melhor? Aprenda 4 Dicas Valiosas!

Como Vender Mais e Melhor? Aprenda 4 Dicas Valiosas!

Primeiramente, para vender mais e melhor é preciso gostar de lidar com o cliente e entender as necessidades dele. Não precisa nem falar da importância do bom atendimento, aquele que é educado, cordial e bem-feito. Precisa criar um vínculo com o cliente e isso parte da comunicação certa. Entenda o cliente e como ele se comunica para criar este vínculo. A ideia não é copiar a forma como o cliente fala, mas acompanhar seu ritmo. Se a pessoa chega falando baixo, por exemplo, o vendedor muito expansivo pode fazê-la se sentir desconfortável.

E tem alguns pontos que podemos desenvolver ainda mais:

1. Não minta

Mentir para o cliente pode ser fatal não só para aquela venda, mas para o negócio. O vendedor ideal não é aquele que falsamente elogia o cliente na porta do provador de roupas, dizendo que a peça ficou excelente quando ela mal serviu. Isso é um erro.

2. Personalize o atendimento

Quem trabalha com um fluxo grande de clientes, como uma lanchonete de fast-food, tem mais dificuldade em personalizar o atendimento. O mínimo é tentar lembrar o nome do cliente. Se ele vai ao seu estabelecimento todos os dias para almoçar, é possível fazer um esforço para se lembrar do pedido ou do nome dele. É importante porque mostra a atenção que é dada ao cliente.

3. O cliente tem razão sempre

É possível não concordar sem bater de frente. Quando o cliente entra na loja dizendo que não gosta de uma marca específica, por exemplo, o vendedor não precisa concordar. Basta dizer que outras pessoas também não gostam, mas que existem outras opções que podem agradá-lo.

4. Fidelize o consumidor

Vender melhor inclui fidelizar o consumidor e convencê-lo a voltar. Uma das formas de fazer isso é ter o estoque pronto para atender a demanda. O cliente volta quando encontra o que procurava. O próximo passo para conquistar o seu público é investir em um atendimento impecável. Peça ao gerente para abordar os clientes e pedir opinião e sugestão sobre o vendedor e sobre sua experiência de compra. Tão importante quanto à própria venda é o acompanhamento no pós-venda. Telefone ou mande um e-mail para saber se o produto atendeu as expectativas.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como Vender Mais e Melhor? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

Até a próxima!

Rui Mesquita
http://www.ruimesquita.com.br

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Rui Mesquita Author
Com uma carreira sólida de mais de 15 anos como treinador comportamental, Rui Mesquita é um profissional dedicado à transformação pessoal e ao desenvolvimento de habilidades emocionais. Sua expertise em Inteligência Emocional tem sido um farol orientador para mais de 40 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de serem treinadas por ele. Treinador comportamental, Rui Mesquita é especialista em Inteligência Emocional e criador do método (E.V) Extraordinária Vida. Palestrante e fundador do Instituto de Desenvolvimento Humano e Corporativo (IM). No início dos anos 2000, começou a estudar a Inteligência Emocional e padrões do comportamento humano. Autor dos livros Maestria Emocional, Inteligência Emocional, Extraordinária Vida e 30 Dicas Para Uma Extraordinária Vida, Rui Mesquita impactou milhares de pessoas com seus eventos presenciais de imersão, mentorias, palestras, cursos e livros.
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