
O Universo é uma estrutura em rede onde todos os elementos se relacionam e precisam estar em harmonia.
Estar em harmonia em um quesito tão desafiador… Para estar em harmonia com o outro é preciso primeiro estar bem consigo mesmo.
E na prática falhamos bastante nisso, não é mesmo?!
O ser humano tem a sutil capacidade de viver em uma contradição constante. Talvez por vivermos em constante mutação quântica?
O fato é quando você não está bem consigo, nada, nem ninguém ao seu redor irá lhe agradar. E ai provavelmente você irá dizer que o chato é o outro. Lógico, tudo irá lhe incomodar…
O caminho para estar bem consigo mesmo, nasce do equilíbrio, do respeito e do amor próprio.
O bom relacionamento hoje, mais do que nunca, principalmente no âmbito profissional, é um quesito fundamental!
Ter um ambiente saudável no trabalho dependerá muito da forma como o profissional se relaciona.
Relacionar-se com clientes, pares, fornecedores, superiores, liderados… Acima de tudo são pessoas e pessoas são únicas, cada um com sua personalidade, crenças, valores, objetivos, cultura, educação e momentos de vida diferentes.
Não queira que o outro mude ou melhore a sua postura, inicie você esta mudança e naturalmente enxergará uma melhora no ambiente e nas relações.
Se conseguir enxergar cada ser humano com um olhar focado na alma, ou seja, na sua essência, de forma empática e respeitosa ficará mais fácil lidar com diferentes personalidades.
As relações devem ser guiadas principalmente pela ética, respeito e cordialidade, independentemente do seu estado de humor.
As pessoas bem-sucedidas constroem relacionamentos sólidos ao seu redor, o que contribui diretamente para o trabalho em equipe.
O resultado final dependerá do todo, das relações construídas no dia a dia, da forma como se posiciona, da maneira como reage aos momentos mais difíceis, da inteligência emocional, mas também da inteligência racional! Muitas vezes o pensamento mais lógico e racional é o que funciona melhor.
O bem-estar mais saudável acontece quando o ser humano entende que para ser também precisa deixar ser.
Um grande abraço,
Graziela Heusser Azeredo
Participe da Conversa