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Conheça o processo que lhe ajudará a desenvolver suas competências e aprimorar relações!

O Coaching Executivo é um processo direcionado ao desenvolvimento de competências de gestão com a finalidade de assegurar melhores níveis de desempenho, reflexão da carreira e aprimoramento de relações.

O Coaching Executivo é um processo direcionado ao desenvolvimento de competências de gestão com a finalidade de assegurar melhores níveis de desempenho, reflexão da carreira e aprimoramento de relações.

Os objetivos do Coaching Executivo variam de indivíduo para indivíduo e de organização para organização. Dentre eles, Dean  amp; Meyer destacam três aspectos que parecem ser comuns:

  1. Expandir a autoconsciência, o que envolve a disponibilidade do executivo para olhar, de forma honesta e neutra, o seu comportamento e suas características e perceber o quanto esses afetam a tomada de decisão, o relacionamento e várias outras funções por ele desempenhadas.
  2. Alterar comportamentos limitadores e autodestrutivos, tais como prepotência, agressividade, desrespeito, foco limitado de problemas, autocracia e controle excessivo.
  3. Capacidade de autogestão e competência relacional, uma vez que dificuldades nessas áreas poderão elevar os conflitos e repercutir desfavoravelmente no clima e na performance da organização como um todo.

Para um bom resultado do processo de Coaching o ideal é que o Coach tenha formação específica e o cliente, comprometimento, dedicação e disciplina.

As características do Coach serão importantes para o alcance dos objetivos do coachee (cliente).

Segundo Meyler Campbell:

  • Ter um estilo de comunicação que facilite o diálogo e a busca de informação, sem aconselhamento ou controle;
  • Fazer perguntas que levem a novas formas de pensar e descobertas;
  • Ter a habilidade de não fazer julgamentos sobre o cliente ou sobre o que ele está falando. Não colocar a pessoa numa escala de aprovação;
  • Dar informações factuais que permitam ao cliente aprender;
  • Sua crença é a de que as pessoas não são limitadas e são capazes de determinar seus objetivos;
  • Ter habilidade de estabelecer conexões, fazer comparações sobre o que foi dito, que pode levar ao melhor entendimento e aprendizado;
  • Alcançar a solução de um problema através do total entendimento do cliente;
  • Saber ouvir;
  • Transparência no relacionamento.

O Coaching Executivo tem um papel fundamental na busca por melhoria de desempenho e felicidade no trabalho.

Você pode resolver seus gaps de competência, melhorar seus relacionamentos no trabalho e ser muito feliz como líder!

Muito sucesso e prosperidade!

Forte abraço!

Suely Novoa Author
Coach com certificação internacional pelo Behavioral Coaching Institute e International Coaching Council e pela Sociedade Brasileira de Coaching. Coach de Carreira e Talentos certificada pela Organização Internacional Cóndor Blanco. Especialista em Eneagrama e PNL pelo Instituto Self de Psicologia. Pedagoga com pós graduação em Recursos Humanos atuou como diretora pedagógica e administrativa no Colégio Pentágono –S.P. e como mantenedora do Colégio Borba Gato – SP. Como Coach de Carreira e Talentos auxilia executivos a desenvolverem competências e terem mais realização e satisfação no trabalho. Ministra cursos e dá palestras com foco nas suas especialidades. É também articulista do portal administradores.com.br. Coautora do livro Coaching na Prática, editora França, 2012 e do livro “Coaching Para Alta Performance e Excelência na Vida Pessoal”, editora Ser Mais, 2014. Autora do livro “Coaching Para Mulheres Executivas- O Poder da Transformação”, 2016.
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