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Construa Sua Rede de Contatos para Sempre!

Há algum método eficiente e eficaz de fazer novos contatos, desenvolver relações duradouras e confiáveis para construir uma rede de contatos para sempre?

Construa Sua Rede de Contatos para Sempre!

Construa Sua Rede de Contatos para Sempre!

Olá, caro(a) leitor(a)! 

 

Eu me chamo Nilton Pedreira. Sou um Networker e Netweaver profissional de carreira ascendente na área de treinamento comportamental atuando com programas de mentoria inteligente para executivos, líderes e empresários em empresas nacionais e multinacionais, de diversos segmentos e portes no Brasil e EUA. Sou o CEO da Fator de Sucesso com forte capacidade de negociação, habilidade de comunicação e facilidade para construção de relações de confiança com clientes, fornecedores e parceiros. 

 

A nossa coluna tratará de forma assertiva e inteligente assuntos relacionados ao poder do Networking e Netweaving nas novas interações humanas para executivos, líderes, gestores, empresários, empreendedores, stakeholders e profissionais do futuro. 

 

Espero que você goste! 

 

Nilton Pedreira

 Construa Sua Rede de Contatos para Sempre! 

“O self-made man não existe. Somos o resultado de milhares de outras pessoas: quem praticou uma boa ação em nosso favor, ou quem nos deu palavras de encorajamento, quem participou na formação da nossa personalidade e dos nossos pensamentos, bem como do nosso sucesso.”  (George Burton Adams)

Recentemente, minha filha caçula me indagou:

Como você consegue conhecer tanta gente em tudo que é lugar? Usa alguma fórmula?

Rimos juntos bastante e então dei a ela um presente, que há muitos anos atrás recebi de um grande mentor… um livro! Aliás, não qualquer livro, mas sim O LIVRO de Dale Carnegie: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas!

Ela está lendo e… gostando!

Desde novo, aprendi a frase: Relacionamento é Tudo! Daí comecei a usar minha comunicação para me conectar com pessoas de diferentes idades, experiências e estilos… Quanto aprendizado tenho acumulado nestes anos! Quantos “nãos” já tomei e quantos “‘sins” para minha coleção de sucesso também!

Hoje mais do que nunca precisamos uns dos outros, e isso não é uma questão romantizada e meramente sentimental, mas sim pura ciência!

Somos, de fato, o produto das redes e pessoas que conhecemos e estamos ligados neste mundo. O valor de quem conhecemos determinará profundamente quem seremos, como nos sentiremos, como agiremos e aquilo que simplesmente alcançaremos nesta vida, todos os dias.

Isso é mais do que apenas Networking… se trata de Netweaving Puro!!!

O networking, como conhecemos, é usado tradicionalmente para encontrar novos negócios e para criar ou mudar a sua carreira e, se feito de maneira amadora, simplesmente vira então um tal de: “toma lá dá cá!”.

Gosto muito do termo cunhado pelo autor Bob Littell, que mostra a inteligência do Netweaving em comparação ao Networking. É, de fato, uma abordagem simples e mais recíproca que se concentra em ajudar os outros a conhecerem pessoas que precisam resolver os seus desafios, e não os seus próprios. Faz sentido?

Afirmo que a maior diferença entre os dois processos é a ‘mentalidade’. Em outras palavras, em vez de procurar alguém para ajudá-lo com o que você quer, trata-se de você ajudar os outros a conseguirem o que querem! Uma verdadeira “rede de tecelões” criando assim conexões duradouras para o futuro e não somente para o presente.

Em geral, para nós “latinos” na abordagem tradicional do Networking, somos convidados ou criamos um grupo/reunião com a missão de obter alianças estratégicas segmentadas para ampliar assim os nossos negócios e penetração de mercado.

Essa mentalidade, defino como a famosa expressão: “O que eu vou ganhar com isso?”

Ainda assim, o Networking gera boas conexões e negócios, além de articulação e melhor posicionamento. Mas se eu te afirmar que existe um método mais eficiente e eficaz de fazer novos contatos e desenvolver relações duradouras e confiáveis comercialmente falando, você me daria créditos por isso?

Um bom Netweaver tem a genuína intenção de aprender tudo o que puder sobre pessoas, os seus projetos, os seus desafios e as suas necessidades, assim, pode ajudar verdadeiramente, sem a intenção manifesta de ter algo em troca imediatamente.

Lembram do conceito do filme “Corrente do Bem”, da consagrada cineasta americana Mimi Leder, onde o professor de Estudos Sociais (Kevin Spacey) faz um desafio aos seus alunos: criar algo que possa, de fato, mudar o mundo?

Isso motivou seriamente um dos alunos (Haley Joel Osment), que inventou um novo jogo chamado “Pay it Forward”: para cada favor que recebe, você então retribui a três outras pessoas.

Trazendo esse conceito para o universo do Netweaving… Em vez de procurar ser “meramente reembolsado”‘, peça então a cada pessoa do seu círculo de relacionamento que você ajudou, para ‘pagar adiante’ e ajudar outra pessoa. Seja fazendo uma mentoria, apresentação ou então oferecendo recursos.

Isso é a pura Lei da Reciprocidade no seu eterno movimento vibracional “o que vai volta” no melhor estilo bumerangue que conheço!

Bem… isso era um pouco do que quero contribuir como colunista com você!

Em meus próximos temas vou dividir mais experiências e compartilhar a minha visão sobre como construir de fato (e de verdade) uma rede poderosa de contatos para toda a vida!

Se gostou do que tratei, então deixe os seus comentários por aqui e me chame para batermos um papo!

Estamos Juntos… Bons Ventos!!!

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre Networking, Netweaving e como construir a sua rede de contatos para sempre? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Nilton Pedreira
https://fatordesucesso.com.br/

Não deixe de acompanhar a coluna Networking de Sucesso

 

Nilton Pedreira é um Networker e Netweaver profissional de carreira ascendente na área de treinamento comportamental atuando com programas de mentoria inteligente para executivos, líderes e empresários em empresas nacionais e multinacionais, de diversos segmentos e portes no Brasil e EUA. É o CEO da Fator de Sucesso com forte capacidade de negociação, habilidade de comunicação e facilidade para construção de relações de confiança com clientes, fornecedores e parceiros.
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