O Coaching é uma metodologia de aprendizagem, centrada na situação presente e orientada para a mudança. Ele possui ferramentas de trabalho que permitem a melhoria do desempenho na direção do objetivo escolhido pela pessoa que o vivencia.
Quando há o olhar ao desenvolvimento humano o Coaching possibilita que a pessoa estabeleça relacionamentos: consigo, com o outro e com o meio em que vive. Por meio deles, ela é convidada: a assumir o controle da própria vida, a equilibrar as escolhas entre ganhos e perdas, a construir positivamente a realidade e a vivenciar a prosperidade e o benefício mútuo.
O desenvolvimento humano é então promovido junto ao querer e a vontade, propiciados pelos alinhamentos entre: a identidade, a visão, a missão e o legado da pessoa.
Para que os alinhamentos propostos ocorram próximos à perfeição, se faz necessário o doar da nossa melhor parte: a nós, ao outro e ao meio. Doar perfeitamente: per + doar. Ao perdoarmos nos desconectamos daquilo que limita e drena o nosso foco.
Assim, reflexões e resultados são sentidos quando inova-se conscientemente e valores são compartilhados, isso em meio a um contexto sócio-político-econômico em plena releitura.
Como fechamento e um convite aos próximos textos: “Pensamos demasiadamente, sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que inteligência. Sem isso a vida se tornará violenta e tudo se perderá”. (Charles Chaplin)
Participe da Conversa