Copywriting: Por que você deve usá-lo (imediatamente!) em seu negócio?
Afinal, o que é copywriting? É provável que você esteja ouvindo cada vez mais essa expressão, mas sabe o que ela significa? E, principalmente, tem noção da importância do copy em seu negócio? Neste breve artigo, vou responder todas essas perguntas.
De forma resumida, copywriting é a arte de usar as palavras corretas para se comunicar (e se conectar!) com determinado público, com o objetivo de levá-lo a uma ação.
Entre as ações mais comuns que podem ser geradas com copywriting estão:
- Compra de um produto ou serviço;
- Clique para ler, assistir ou ouvir um conteúdo;
- Cadastro em uma newsletter;
- Inscrição em um evento;
- Pedido de orçamento.
Para seu negócio, ter pessoas tomando alguma dessas ações é importante? Talvez todas sejam relevantes para sua empresa!
E perceba que nem todas elas estão ligadas, de forma direta, ao processo de venda. Isso é que faz o copywriting ser tão encantador! Até porque as pessoas não aguentam ser bombardeadas o tempo todo com discursos de venda.
Mas, com o uso da persuasão, é possível fazer com que o público consuma um conteúdo relevante, por exemplo. Ou se cadastre para receber boletins, participar de uma série… E essa estratégia de geração de leads pode resultar, em seguida, na conquista de clientes. Conversão é a palavra nesta era pós-digital!
O copywriting, portanto, é essencial na comunicação de qualquer negócio hoje. É a base de tudo!
A frase a seguir, do escritor Martin Lindstrom, retrata bem a importância do copy:
“As pessoas compram com a emoção e justificam com a razão”.
Se sua empresa ainda usa aquele tom de “compre isso, compre aquilo”, certamente não consegue se conectar com o público como deveria.
Vale ressaltar, entretanto, que copywriting NÃO é manipulação. Jamais deve-se fazer uso de gatilhos mentais, por exemplo, de forma indevida e antiética.
Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como copywriting, sua importância e como usar em seu negócio? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.
Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br
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