Jamais havíamos imaginado um estado de ameaça tão grande! Os números registrados são muito tristes. Os efeitos da paralisação econômica para conter a pandemia do COVID-19 também são catastróficos para muitas pessoas e empresas, e infelizmente ainda não temos uma alternativa efetiva.
Hoje não estamos mais pensando em crescimento e sim em sobrevivência, não é mesmo?!
Para sobreviver é preciso, mesmo que distante, unir conhecimentos, habilidades e ações conjuntas. Traçar estratégias de contingência e sobrevivência, com agilidade, qualidade, inteligência e precisão!
A vida e o bem-estar são um bom motivo para todos criarem suas alternativas. Não é mesmo?
Durante e após este período de pandemia do COVID-19, as pessoas precisam manter o equilíbrio entre a razão e a emoção, independentemente do desafio, pois cada uma tem o seu desafio particular e faz parte do desafio global.
Como eu costumo dizer, comece sempre resolvendo o que depende de você…
É importante entender o seu cenário atual, quais são seus riscos, necessidades, recursos disponíveis, com quem pode contar, até quando, como está respondendo o mercado, quais são as oportunidades…
Para depois poder avaliar as condições e opções disponíveis!
Se bater aquele desespero, pare, respire e tenha a certeza de que uma hora tudo isso vai passar!
Somos todos humanos e o medo faz parte da vida, assim como a vontade de superar os desafios.
Já passamos por tantos desafios… se cada um fizer a sua parte e der o melhor de si, com amor, empatia, respeito e dedicação, nós teremos sucesso.
Acredito que ser corajoso não é ser uma pessoa que não sente medo, mas sim uma pessoa que reconhece sua fragilidade e enfrenta seus medos e os desafios que a vida lhe proporciona.
E coragem a humanidade tem de sobra… Então meus leitores queridos, avante!
Um grande abraço,
Graziela Heusser Azeredo
GHA Gestão de Negócios
Confira também: Entenda a diferença entre a Psicologia e o Coaching e quando procurar cada profissional
Participe da Conversa