Dentro (o lugar mais famoso do momento)
A maior parte de nós está super conectada com os acontecimentos que acontecem ao nosso redor.
E vamos criando percepções do que vemos. O que vemos impacta nossos pensamentos e vamos gerando emoções e sentimentos.
Essa cadeia simples acontece o tempo todo e não nos damos conta de que no “piloto automático” somos reféns desse padrão.
Hoje ouvi de uma empresa que as pessoas estão cada vez mais estressadas e desgastadas com o volume de trabalho. Mas o que me preocupa é como estamos inconscientes em nos colocarmos vítimas das situações o tempo todo.
Ao darmos cada vez mais poder aos acontecimentos fora de nós, então não percebemos que temos o poder de mudar esses estados de estresse.
Perceba em você que acontecimentos nesse mês tiraram sua paz. Ou nessa semana. Ou hoje.
O que esse acontecimento significou? Somos grandes criadores de significados, parte da nossa mente está gastando energia em rotular, significar, dar respostas a tudo que está fora e assim não percebemos os impactos disso nas nossas emoções.
Estamos inconscientes de como nossas emoções nos desgastam, mas temos também as emoções que nos regeneram. E para isso temos que olhar para dentro. O famoso Lugar mais falado do momento. DENTRO!
Que dentro é esse? Onde fica esse dentro? Qual parte da sua mente se conecta com outros lugares que não essa voz barulhenta?
Hoje já sabemos da potência e a inteligência do nosso coração por exemplo. Que ele não é só uma bomba de sangue, mas um lugar que nos mostra o caminho para ouvir outra voz. Uma voz mais conectada com nossa alma.
Outra maravilha é nossa respiração. Outro lugar tão obvio que não visitamos com consciência. A primeira coisa que nos acontece quando nascemos e a última quando morremos. RESPIRAR.
E não percebemos os impactos de trazermos essas sabedorias que já nos pertencem e que simplesmente nos desconectamos.
Tudo gratuito e à nossa disposição. Mas precisamos realmente acreditar que existe um mundo dentro de nós que pode ser descoberto, investigado, que pode ser leve como um passeio por ruas que não conhecemos, assim como quando viajamos e que de repente nos parece tão prazeroso estar.
Lugares que nos trazem novas emoções que nos levam a olhar para FORA de outras formas.
Entender que podemos mudar perspectivas mesmo que a situação não mude.
Que somos seres poderosos para decidir o que fazer e como nos sentir, sem culpar o outro, o mundo, ou a nós mesmos.
Um novo caminho de DENTRO PARA FORA.
Gostou do artigo? Quer conversar sobre o lugar mais famoso do momento? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em te ouvir.
Claudia Vaciloto
http://www.nasala.net/
Confira também: 30 dias depois… e ainda a dilacerante DOR DO LUTO!
Participe da Conversa